CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Viagem cultural na capital paulista instiga alunos de Letras

Estudantes e professores da graduação visitaram museus, shopping e teatro em pontos tradicionais entre os dias 25 e 27 de outubro


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Viagem cultural na capital paulista instiga alunos de Letras
Carona com o conhecimento! Estudantes e professores durante visita em São Paulo

Viajar para qualquer destino já é uma oportunidade educativa. Imagine quando o propósito específico é estimular o conhecimento. Caso dos acadêmicos e professores do curso de Letras da Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação (Faclepp) da Unoeste, que pegaram estrada rumo à capital paulista, de 25 a 27 de outubro, para um passeio cultural. No cronograma, visita a um casarão ao melhor estilo francês dedicado às manifestações culturais, museu afro, shopping e até espetáculo teatral.
 
O primeiro roteiro foi a Casa das Rosas Espaço Haroldo de Campos Poesia e Literatura, mansão construída em 1935 na tradicional Avenida Paulista que se notabilizou pela difusão da literatura de escritores muitas vezes deixados de lado. O Museu Afro Brasil, que fica no Parque Ibirapuera, também recebeu os acadêmicos do curso; o local conserva 11 mil m2 de acervo com mais de 6 mil obras de autores brasileiros e estrangeiros.
 
A acadêmica do 6º termo Cristina Nunes, 51, escolheu a graduação porque acha a língua portuguesa fascinante e a viagem ofereceu um momento de interação entre os alunos e professores, além do embasamento prático com atividades externas. “Visitamos museus onde se misturam conhecimentos literários e históricos. É uma atividade cultural de valor inestimável, que nos engrandece como futuros profissionais da educação”, afirma a estudante.
 
Foto: Cedida Do 6º termo, Cristina Nunes com acadêmicos do curso no Museu Afro Brasil
Do 6º termo, Cristina Nunes com acadêmicos do curso no Museu Afro Brasil

Feliz por aprender cada vez mais dentro da graduação, Cristina se sentiu privilegiada com a oportunidade de estar no Teatro Renault para assistir o que é considerado um dos maiores musicais da Broadway “O Fantasma da Ópera”. Ela conta que esse conceituado musical dificilmente seria visto em Presidente Prudente (SP). “Pouquíssimos alunos poderiam assistir essa apresentação se não fosse esse incentivo da universidade”, pontua.
 
Declaração que orgulha a coordenadora do curso de Letras, Luciane Cachefo Ribeiro, responsável por proporcionar o momento quase lúdico aos estudantes. “Não são apenas passeios movidos à diversão. São valiosas oportunidades de promover aprendizagem além da sala de aula”, segundo a docente, que tem como foco estimular o espírito coletivo bem como manter um olhar crítico sobre o que aluno está pesquisando e conhecendo. “Permite que levantem hipótese, descubram novos conhecimentos e vivenciem na prática. É uma extensão da aula”, detalha Luciane.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem