CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Aplicativo ampliará agilidade de rede para proteção social

Trabalho em fase de produção é apresentado em versão preliminar ao setor de informática da Polícia Militar


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Aplicativo ampliará agilidade de rede para proteção social
Aplicativo desenvolvido para ampliar a agilidade da Rede de Proteção Social ao Cidadão

Alunos da Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp/Unoeste) desenvolvem aplicativo que ampliará a agilidade de comunicação da Rede de Proteção Social ao Cidadão, em relação aos boletins sociais registrados pelo Sistema Órion da Polícia Militar em 21 municípios da área de abrangência do 18º Batalhão. A versão preliminar foi apresentada no final da tarde de quarta-feira (14) ao setor de informática.

A apresentação foi feita por Diego Machado e Bruno Vinícius Manfré, dos cursos de Sistemas para Internet e Sistemas de Informação, juntamente com o professor André Augusto Menegassi. Eles foram recebidos pelo soldado Juscelino Fortes Trindade Junior, que atua no setor em que o tenente Anderson Garrido Scaioni desenvolveu o sistema software de gestão integrada.

A plataforma Órion entrou em funcionamento em 2016 no sentido de maximizar informações para beneficiar a população e o aplicativo representará mais um salto nesse sentido, ao possibilitar que todos os envolvidos, militares e civis, tenham acesso na palma da mão, pelo telefone celular. Pelo sistema atual, existe a necessidade de abrir o site para ter acesso ao conteúdo.

O aplicativo é produzido com vários benefícios, que serão conhecidos quando do seu lançamento em breve, mas sem data definida. O primeiro passo será em caráter experimental, para serem feitos possíveis ajustes e obter a aprovação do comando do Batalhão, sediado em Presidente Prudente, cujo sistema de informatização das ocorrências tem servido como modelo para outras unidades militares no Estado.
Foto: João Paulo Barbosa Apresentação do aplicativo: professor Menegassi; alunos Machado e Manfré; e o policial Trindade
Apresentação do aplicativo: professor Menegassi; alunos Machado e Manfré; e o policial Trindade

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem