CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Medicina Jaú é uma realidade e aguarda segunda turma

Inscrições abertas para o processo seletivo devem ser feitas até o dia 18 de novembro; prova será em 2 de dezembro


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Medicina Jaú é uma realidade e aguarda segunda turma
Aulas dinâmicas colocam aluno em contato com a atuação profissional

A Faculdade de Medicina de Jaú é uma realidade! Próxima de ganhar sua 2ª turma, já que as inscrições para o vestibular estão abertas, a cidade tem a oportunidade de acompanhar esta história que busca contribuir com uma melhor saúde pública, geração de emprego e renda, além da oportunidade de estudo mais perto de casa.
 
A região de Jaú viveu nos últimos anos a expectativa de ter o tão sonhado curso de Medicina. A cidade, conhecida como capital do calçado feminino foi contemplada pelo MEC e a Unoeste, universidade com campi em Presidente Prudente, foi selecionada para a implantação desta graduação. Ideal concretizado em agosto de 2018, com o início das atividades da primeira turma.
 
Um marco que os irmãos Marília, 17, e João Pedro Esteves Alves de Souza, 18, têm orgulho de fazer parte. Eles moram em Dois Córregos, município que fica bem próximo de Jaú e não esconderam a felicidade de realizar o sonho de fazer Medicina juntos e ainda mais tão perto de casa. “O médico precisa ser mais humano, olhar nos olhos do paciente, atender com carinho. E nós gostamos de gente, gostamos de ter contato com gente. Acho que estamos no caminho certo”, diz Marília.
 
Com relação ao futuro, eles já têm suas preferências para a especialização, mas não descartam a possibilidade de mudar de ideia com o decorrer do curso. João Pedro pensa em ser neurologista; Marília, cardiologista. “Tudo pode mudar!”, afirmam.
 
Transformação
O coordenador do curso médico em Jaú, Renato Felix, destaca que a Medicina Unoeste já tem promovido ações de extensão em busca de uma melhor qualidade de vida à população. “Temos possibilitado a inclusão de cidadãos na rede de atendimento do SUS, com a presença de nossos preceptores e acadêmicos nos bairros, principalmente os mais carentes”, lembra ele.
 
Felix fala ainda sobre o aquecimento já sentido no comércio, mercado imobiliário e outros serviços, além da geração de emprego do curso já implantado e das obras do novo campus, em andamento em área próxima ao Shopping Território do Calçado.
 
“É uma mudança que proporciona uma transformação real na vida das pessoas. Também no campo educacional, além das vagas da Medicina, a universidade traz opções em cursos de pós-graduação e Ensino a Distância (EAD)”, completa o coordenador, que também é médico.
 
Últimos dias
As inscrições para o vestibular de Medicina de Jaú terminam no dia 18 de novembro. Então, corra que ainda dá tempo! Inscrições pela internet.
Foto: Ector Gervasoni Laboratórios são aliados na formação dos futuros médicos
Laboratórios são aliados na formação dos futuros médicos

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem