CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Estudo em oftalmologia é bem aceito na esfera internacional

Trabalho desenvolvido no Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ciência Animal é apresentado em Roma


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Estudo em oftalmologia é bem aceito na esfera internacional
Dra. Silvia Franco Andrade e o trabalho exposto na conferência em Roma

A pesquisadora vinculada à Unoeste Dra. Silvia Franco Andrade, que leciona na graduação em Medicina Veterinária e no Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ciência Animal que oferta mestrado e doutorado, participou do International Conference on Ophthalmology and Vision Science (Conferência Internacional de Oftalmologia e Ciência da Visão).
 
O evento foi realizado em Roma na última semana de novembro e contou com a participação da comunidade científica mundial do setor. Silvia apresentou estudo sobre transplantes com células-tronco em cães com olho seco. “O trabalho foi muito bem aceito pela comunidade médica do mundo todo”, disse.
 
O trabalho aceito pela comissão científica do congresso e apresentado em forma de pôster com o seguinte título: Expression of immunological markers in the lacrimal gland and conjuctive palpebral of dogs with keratoconjunctivitis sicca tropically treated with mesenchymal stem cells.
 
Silvia conta que o trabalho é parte do estudo de seu orientado Marcos Rogério Sgrignoli, que concluiu o doutorado no mês passado ao defender a tese Expressão de marcadores imunológicos da glândula lacrimal e da conjuntiva palpebral de cães com ceratoconjuntivite seca tratados tropicalmente com células-tronco mesenquimais.
 
Também fizeram parte do trabalho: Danielle Alves Silva, Felipe Franco Nascimento, Danielle Antonelli Motta, Gisele Alborghetti Nai, Márcia Guimarães da Silva, Michele Andrade de Barros, Maura Krähembühl Wanderley Bittencourt, Heloíse Rangel Dinallo, Bruna Toledo Duran Foglia, Wellington Bott Cabrera e Elaine Carrion Fares.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem