CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Gestores integram encontro de encerramento do ano

Dr. Robson Quintilio retornou a Unoeste, onde lecionou por 14 anos, como convidado pela Pró-reitoria Acadêmica


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Gestores integram encontro de encerramento do ano
Momento com pró-reitores, diretores e coordenadores de cursos e setores da maior universidade do oeste paulista
 
O ano de 2018 está quase terminando, com conquistas para a maior universidade do oeste paulista. E para marcar o encerramento de mais um ciclo, a Unoeste reuniu gestores de cursos e de setores para um momento que contou com a presença do Dr. Robson Quintilio.  Graduado em Matemática Aplicada e com doutorado em Astronomia, ele lecionou na universidade por 14 anos e retornou, pela primeira vez, após aprovação em concurso público. Atualmente é pesquisador tecnologista em informações e avaliações educacionais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Inep.
 
Ele ressaltou que o convite veio em sintonia a um desejo de rever os amigos e a universidade. “Antes de sair pensei muito, mesmo sendo aprovado em concurso federal, porque sempre tive um carinho muito grande pela instituição e por todos aqui, alunos, professores, colegas... É muito bom voltar e participar desse momento, ser lembrado, mesmo depois de 6 anos fora da cidade”.
 
Robson começou a lecionar na Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação (Faclepp), mas foi na Faculdade de Informática (Fipp) que passou a maior parte de suas horas de trabalho na instituição. Também lecionou nos cursos de Psicologia e Fonoaudiologia. Ele nasceu em São Paulo e se mudou para a região em 1997, ingressando na Unoeste em 2000. “Gosto muito de Prudente, tirando o clima quente (risos). É um lugar ao qual voltaria”, completou.
 
O encontro, que também foi transmitido ao vivo para a cidade de Jaú, teve as presenças dos pró-reitores José Eduardo Creste (Acadêmico) e Adilson Eduardo Guelfi (Pós-graduação, Pesquisa e Extensão) que ressaltaram o papel transformador da universidade.

Para Creste, o ano de 2018 marca a continuidade dos resultados positivos via avaliações oficiais e rankings de outros institutos como Folha RUF e Guia do Estudante, mantendo a evolução da instituição. “Os investimentos foram muito intensos na vida acadêmica, infraestrutura, capacitação de docentes e colaboradores. Tivemos vários laboratórios reestruturados, estamos em processo de finalização do ambulatório para a área da saúde e em construção de um grande laboratório para as áreas de engenharia e arquitetura. Sem contar a Fazenda Experimental, nas agrárias, totalmente remodelada, trazendo um foco no mercado para os estudos de graduação e pós-graduação. Jaú também está consolidado, com o início do curso de Medicina e as obras avançadas do novo campus”.

Ele destacou o fato de a Unoeste ser um organismo vivo. “Este é o nosso foco para 2019: caminhar no sentido de trazer o que há de melhor para a educação superior, com inovação na sala de aula e continuar a ser um agente transformador na vida das pessoas”.
Foto: Ector Gervasoni Robson Quintilio, com os pró-reitores José Eduardo Creste e Adilson Eduardo Guelfi, além da coordenadora pedagógica Darcy Alessi
Robson Quintilio, com os pró-reitores José Eduardo Creste e Adilson Eduardo Guelfi, além da coordenadora pedagógica Darcy Alessi

Para Guelfi foi um ano a ser comemorado. “Continuamos com as pesquisas sendo feitas e os programas gerando conhecimento. Tivemos um novo doutorado. Na extensão ficou bastante claro que pela Unoeste passam pelo menos metade da população de toda a região do Pontal do Paranapanema, direta ou indiretamente as pessoas são beneficiadas pelos programas de inserção social, como o Unoeste Transforma. E em termos de pós-graduação são cursos direcionados para o mercado para continuar atendendo as exigências do nosso público. É a universidade contribuindo e mantendo a sua linha de atuação com qualidade, inovação acadêmica e transformando a sua região e agora expandindo para Jaú e Guarujá”, finalizou.

Fim de ano
A Unoeste estará em recesso no período de 20/12/2018 a 06/01/2019, retornando suas atividades administrativas no dia 7 de janeiro. O início das aulas dos cursos de graduação, presencial e a distância, está programado para o dia 4 de fevereiro.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem