CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Medicina Jaú recebe matrículas dos aprovados para 2ª turma

Marina Marques Vaz de Lima Arjona foi a primeira a garantir a vaga para iniciar o curso no próximo semestre


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Joici Bolsoni Medicina Jaú recebe matrículas dos aprovados para 2ª turma
Marina ficou tão feliz com a aprovação que não perdeu tempo e foi a primeira a se matricular

A aprovação no curso desejado é algo que muitos não conseguem se quer explicar... Um misto de alegria, alívio, mas, principalmente, de muita expectativa para uma nova fase da vida. Assim, logo após a divulgação do resultado do vestibular, já inicia-se a etapa de matrículas. E a primeira a garantir a vaga para a 2ª turma da Medicina Jaú foi a Marina Marques Vaz de Lima Arjona, 32, moradora da cidade.
 
Marina é casada e mãe de uma menina de 1 ano e 8 meses. É fisioterapeuta e atua em atendimento domiciliar com prótese de fêmur e quadril. Mas, aí você se pergunta, será que mesmo alguém que já adquiriu estabilidade profissional e pessoal sonha ainda em ingressar na universidade? Sim! O desejo de fazer medicina esteve guardado por muitos anos, mas, despertado, ganhou forma e virou uma realidade. “Foi uma surpresa. Fiz aulas particulares em casa, prestei o primeiro vestibular aqui em Jaú, para já ir me adaptando à prova, e nem acreditei quando vi o meu nome entre os aprovados”, disse ela.
 
A história da Marina serve de inspiração para muito jovens. Quando ingressou pela primeira vez no ensino superior, tinha certeza de sua escolha, mas durante os estudos de Psicologia percebeu que não era o que queria. Encontrou-se na Fisioterapia, mas mesmo depois de formada e atuando na área, teve motivação para uma nova jornada. “Todos me apoiaram: marido, família e amigos”.
 
Marina já conhecia a Unoeste e relatou ter ficado impressionada com a estrutura em Jaú e com as instalações do futuro campus, que está sendo construído em área próxima ao Shopping Território do Calçado. “É tudo tão maravilhoso. Os equipamentos, simuladores, a parte da biblioteca. Percebi que é um investimento         que vale à pena”.
Foto: Joici Bolsoni A paranaense Ana Carolina, com os pais Rosângela e Antônio Luiz
A paranaense Ana Carolina, com os pais Rosângela e Antônio Luiz

Outras histórias se cruzam e começam a escrever novos capítulos. Como a da Ana Carolina Fernandes de Maria, 20, que esteve nesta quarta (5), com os pais Rosângela e Antônio Luiz para fazer a matrícula. “Sempre gostei muito da área e não me vejo fazendo outro curso”, diz a jovem de Andirá (PR). E também a da Nayara Soares do Carmo Reis, 29, de Botucatu (SP), em que a medicina sempre foi uma paixão, que acabou sendo adiada por muitos motivos. “Sou nutricionista e consegui construir muitas coisas boas na minha profissão. No entanto, entendo que agora chegou o momento de viver este sonho e a satisfação profissional”.
 
Aprovados
Os aprovados no vestibular de Medicina em Jaú devem procurar a sede da universidade na cidade, que fica em área anexa ao Hospital Thereza Perlatti – Praça Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, 255, Jardim Estádio – até esta quinta-feira (6), às 18h. Após esta data inicia-se a chamada da lista de espera.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem