CAMPUS:
Presidente Prudente Jaú
Telefone 0800 771 5533

Você está em: Notícias

Acadêmicos se preparam para o início do semestre letivo

Ingressantes dos cursos presenciais e a distância estão na expectativa para estudarem na Unoeste; para os aprovados no vestibular, ainda dá tempo de fazer a matrícula


email facebook twitter whatsapp

Foto: Gabriela Oliveira Acadêmicos se preparam para o início do semestre letivo
Unoeste a um clique: no tablet ou celular, Anderson fará graduação em Marketing EAD

Mais um semestre letivo vem por aí e, para aqueles que ainda não se matricularam na maior universidade do oeste paulista, ainda dá tempo. Os aprovados nos processos seletivos para ingresso em 2018 podem procurar a secretaria do campus I e garantir sua vaga na Unoeste – a 5ª melhor universidade particular do Brasil.
 
Para quem prefere estudar em casa e ter flexibilidade de horários, a instituição oferece a graduação a distância (EAD), onde as aulas também se iniciam nesta segunda (5). Nessa modalidade, as matrículas podem ser realizadas até o dia 23 de fevereiro. “Temos alguns atrativos para esse público específico, como a matrícula gratuita, a primeira mensalidade por R$ 49 e a possiblidade de bolsa de 30% para as demais mensalidades”, revela Marcelo Rosa, coordenador administrativo da EAD Unoeste.
 
Mesmo morando em Presidente Prudente, Anderson da Silva, 34, se matriculou na graduação em Marketing EAD. Formado em jornalismo, ele visualizou nessa modalidade de ensino a oportunidade de aprimorar a sua formação. “Tenho uma rotina bem agitada e, por isso, busquei uma opção que, dentre os benefícios, me permitirá agregar a minha rotina de estudos ao meu trabalho e às demais tarefas do meu dia a dia”.
 
Foto: Cedida De malas prontas: Maria Júlia se mudará para Prudente, onde cursará Gastronomia na Unoeste
De malas prontas: Maria Júlia se mudará para Prudente, onde cursará Gastronomia na Unoeste

Ao contrário de Anderson, a jovem Maria Júlia Bassan, 18, optou pelo curso presencial, fará Gastronomia. Moradora de Adamantina (SP), ela já está de malas prontas para se mudar para Presidente Prudente. “Estou muito ansiosa e não vejo a hora de começar a estudar. Apesar de ser apegada aos meus pais Antonio e Rosana, estou tranquila e tenho certeza de que vai dar tudo certo”. Desde que decidiu cursar Gastronomia, ela conta que começou a pesquisar na internet as instituições que ofereciam essa graduação. “Encontrei em vários lugares, mas escolhi a Unoeste por ser mais próximo da minha cidade e, também, pela sua excelente estrutura. Para me informar mais, acompanhava as redes sociais dos acadêmicos desse curso e fiquei ainda mais encantada pelos laboratórios e atividades realizadas por eles”.
 
Faltando poucos dias para o início do semestre letivo, todos os colaboradores estão engajados e empenhados em acolher da melhor maneira calouros e veteranos. Michele de Oliveira Vidotto Coutinho, supervisora de higiene e limpeza da instituição, comenta que quase 140 pessoas desse setor trabalham desde dezembro para deixar tudo organizado. “Aproveitamos esse período para a realização de uma faxina geral em todas as dependências da universidade, como salas de aulas, secretárias, corredores, auditórios e laboratórios. Tudo é feito com muito carinho e dedicação para que os nossos alunos se sintam bem acolhidos” finaliza.
 
Serviço – As matrículas dos candidatos classificados nos processos seletivos I e II (novembro de 2017 e janeiro de 2018) devem ser feitas na secretaria da universidade, localizada no campus I, de segunda a sexta-feira, das 8 às 22h, e aos sábados das 8 às 12h. Para quem tiver interesse em fazer graduação EAD, ainda é possível fazer o vestibular agendado ou utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio para o ingresso em oito graduações. Para os cursos presenciais com vagas remanescentes, também é oferecido o processo seletivo agendado.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem