CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Farmácia Unoeste potencializa ensino por meio de parcerias

Vínculo recente firmado com a Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais possibilita acesso a conteúdos específicos


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gustavo Justino Farmácia Unoeste potencializa ensino por meio de parcerias
Representante da Anfarmag visitou as instalações da Unofarma da Unoeste

O curso de Farmácia da Unoeste não se cansa de firmar parcerias para qualificar a capacitação dos acadêmicos. O último vínculo firmado foi com a Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag), uma referência na preparação de medicamentos e produtos na área magistral.
 
A entidade entra para a lista de parceiras da graduação da Unoeste, que já conta com o Conselho Regional de Farmácia (CRF), hospitais, prefeituras, farmácias da região, laboratórios, entre outros. A Anfarmag possui 20 regionais, 5 mil associados no país e tem como prioridade reforçar a relevância do exercício adequado nas magistrais. Por isso, o gerente comercial da entidade, Alessandro Vieira De Martino, explica a importância do vínculo com a maior universidade do oeste paulista.
 
“O ensino na área magistral é fundamental para quem quer se perpetuar no setor. Oferecemos capacitação, mão de obra especializada com material técnico, cursos, espaço para participação em eventos”, conta Martino, que esteve na Farmácia Universitária, a Unofarma e gostou do que viu. “A farmácia impressiona pela estrutura, organização, limpeza e principalmente por investir na área magistral com procedimento de manipulação e dispensação de medicamento”, ressalta.
Foto: Gustavo Justino Equipe Unofarma e Alessandro Vieira De Martino, gerente comercial da Anfarmag
Equipe Unofarma e Alessandro Vieira De Martino, gerente comercial da Anfarmag

Essa parceria proporciona a funcionários da Unofarma e acadêmicos do último ano do curso de Farmácia o acesso a treinamentos específicos na área, cursos online e especialização neste segmento que é tendência no Brasil. “A farmácia escola é um setor de extrema importância, dá ao nosso aluno a vivência em ambiente real como um modelo empresarial”, pontua o responsável pela Unofarma, o docente Adriano Falvo.
 
A acadêmica do 7º termo Gleyciane Pires Canela da Silva aproveitou o período de férias - entre dezembro e janeiro - para se dedicar a um estágio no Laboratório Unilab, parceiro do curso de Farmácia. Ela atribui a universidade o fato de estar preparada para a oportunidade. “O diferencial da Unoeste é que todos os alunos fazem treinamentos, você aprende a conversar com o paciente, o professor te pergunta e você precisa saber responder”. Concluindo a graduação, a acadêmica quer seguir estudando. “Pretendo fazer mestrado, doutorado, pós-doutorado. Dar sequência aos estudos aqui mesmo na Unoeste”, ressalta.
 
Formar mais alunos como a Gleyciane é o grande trunfo da Unoeste e também do coordenador da graduação Luís do Nascimento Ortega. “É fundamental dar ao aluno a oportunidade de estar em uma farmácia, um laboratório, uma unidade de saúde. É a chance de ter contato com situações reais da vivência profissional do farmacêutico”, destaca. Toda a estrutura e didática utilizada para oferecer os conhecimentos teóricos, “são enriquecidos com essa parte prática, e tem ainda o networking que o acadêmico faz”, afirma Ortega.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem