CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Professor Agripino é homenageado pela comunidade acadêmica

Alunos, docentes e colaboradores se reuniram para um momento de oração ao chanceler e fundador da universidade


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gustavo Justino Professor Agripino é homenageado pela comunidade acadêmica
Tributo prestado nos dois campi da universidade

Para milhares de acadêmicos e docentes da Unoeste, a humildade e o olhar visionário eram características marcantes de Agripino de Oliveira Lima Filho, fundador da universidade e atual chanceler da instituição. Na noite desta quarta-feira (7), data do seu falecimento, a comunidade acadêmica se reuniu nos dois campi para um momento de homenagens e oração em sua memória.
 
“Tenho muita admiração pelo professor Agripino. Quando ando pela universidade, percebo a grandiosidade do seu trabalho. Foi graças a essa visão empreendedora que a Unoeste existe”, destaca o coordenador de Ciências Biológicas, Silvério Takao Hosomi que atua na instituição há 14 anos.
 
Jhonatan Alex Cesário Souza, acadêmico do 2º termo de Ciências Biológicas não conhecia Agripino pessoalmente, mas revela que já leu muito sobre a sua história de vida. Lembra que já assistiu a um vídeo quando Agripino era prefeito de Presidente Prudente. “A garra como defendeu a cidade me impressionou. Além disso, acho que ele era muito bom, caridoso e humilde. Senti que devia estar nessa homenagem, pois é uma forma de dar meu último adeus”.
 
Quem também tem admiração pelo chanceler da Unoeste é a acadêmica do 4º termo de Publicidade e Propaganda, Yasmin Tainá Garcia. “Participei desse momento porque eu gostava dele. Acho que o professor Agripino fez muito por Presidente Prudente e região, pois era um homem bom que ofereceu oportunidades para diversas pessoas”.
 
Há 30 anos trabalhando na Unoeste, Maria José Batista Arenales ministra aulas no curso de Pedagogia. “O Agripino é um homem imortal. Vejo ele como um visionário que construiu um legado de bondade gigantesco e deu uma enorme contribuição para a educação no Brasil. Mesmo com a sua partida, penso que ele fez a sua parte e cumpriu a sua missão aqui na terra”.
 
Para Milena Oliveira do 5º termo de Fisioterapia, esse momento de oração foi uma singela homenagem ao professor Agripino. “Se estamos aqui hoje, estudando e em busca dos nossos sonhos é porque ele idealizou e construiu a Unoeste. Muito obrigada por tudo”.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem