CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Universidade oferece novo acesso ao bloco B3 do campus II

Ambiente facilita entrada de quem utiliza as dependências dos pisos térreos 1 e 2; passarela de pedestres construída pela Cart também é alternativa para os alunos do campus II


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Universidade oferece novo acesso ao bloco B3 do campus II
Alternativa para comunidade acadêmica está localizada na parte detrás do bloco B3

A Unoeste oferece para toda a comunidade acadêmica, um novo acesso ao bloco B3, localizado no campus II da instituição. O amplo espaço, localizado na parte detrás do bloco, foi projetado para facilitar a entrada de quem utiliza os laboratórios e as salas de aula localizadas nos pisos térreos 1 e 2. De acordo com o major Edson Aparecido Torchi Duro, supervisor de segurança da universidade, o ambiente possui três catracas que possibilitam o acesso por meio do crachá de identificação. “Existe também, um elevador para pessoas com deficiência ou que possuem alguma limitação locomotora”.

De acordo com o major, o horário de funcionamento da entrada é o mesmo das demais, ou seja, de segunda a sexta-feira das 7h às 23h e aos sábados das 7h às 12h. “Para as pessoas que desejarem utilizar essa opção é recomendável que utilizem o estacionamento próximo ao Centro Esportivo. Além disso, é muito importante que todos respeitem a sinalização de trânsito em frente ao local, pois estacionamentos irregulares prejudicam o fluxo de veículos grandes como caminhões, ônibus e tratores”, completa.

Para Lorran Cassiano da Silva Santos, do curso de Design Gráfico, a nova alternativa possui um fluxo de pessoas menor, o que facilita a sua rotina. “Como o meu carro fica no estacionamento mais próximo dessa entrada, o acesso economiza tempo e me permite chegar sem atraso nas aulas, principalmente, quando elas são nos laboratórios do piso térreo 2”.

Acesso aos pedestres – Desde o semestre passado, a Concessionária Auto Raposo Tavares (Cart), disponibilizou uma passarela na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), no km 571+600, próximo ao campus II da Unoeste. Conforme informações disponibilizadas pela assessoria de imprensa da Cart, a estrutura beneficia estudantes, moradores locais e outras pessoas que utilizam o trecho para realização da travessia. Além de proporcionar acessibilidade no local, a passarela é uma forma de se evitar a travessia irregular de pedestres pelo canteiro central da rodovia, amenizando o risco de acidentes.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem