CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Contabilidade como instrumento de gestão é foco de jornada

Evento teve início nesta segunda (16) e segue até quarta (18) com palestras a partir das 19h, no Auditório Buriti


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gustavo Justino Contabilidade como instrumento de gestão é foco de jornada
Coordenador do curso, Luiz Roberto Darben fez a abertura da jornada no Auditório Buriti

A primeira palestra da 22ª Jornada de Ciências Contábeis trouxe uma novidade: foi aberta por um gestor e não por um profissional da contabilidade. O diretor geral dos cursos de pós-graduação da Unoeste Maykon Arantes mostrou que a área contábil traz uma proposta diferente. Por isso, o evento iniciado na noite desta segunda-feira (16) no Auditório Buriti, no campus II, tem como tema principal “A contabilidade como instrumento de gestão”.
 
“Vim para mostrar como os dados contábeis são imprescindíveis para o bom desenvolvimento de qualquer atividade econômica”, afirma Arantes, que apontou os indicadores como foco para as principais ações voltadas a economia. “Estoques, contas a pagar, o valor do dólar, é tudo gestão empresarial. Abre o leque de visão para quem está de fora”, conta.
 
Uma comissão formada por docentes do curso foi montada para proporcionar um evento diferenciado. “Foi feito especialmente para os acadêmicos”, segundo o coordenador do curso, Luiz Roberto Darben. Para ele, conhecer os instrumentos que podem colaborar com o crescimento é muito importante. “O tema é bem trabalhado em sala de aula e, por unanimidade, foi escolhido para este evento”, acrescenta Darben.
 
Durante a abertura, alunos do curso de licenciatura em Música apresentaram uma variedade de canções, talentos que diversificaram ainda mais a noite contábil. O auditório lotado foi palco para um prêmio especial, uma tradição no curso, “premiamos o melhor aluno da graduação do ano anterior neste evento, a Marcia [Takahashi] está aqui pra isso”, completa o coordenador.
 
Programação
A Jornada de Ciências Contábeis segue nesta terça e quarta no Auditório Buriti, sempre a partir das 19h, a programação completa pode ser conferida na página do evento. Hoje o palestrante Marcos André Salazar vai apontar os desafios da contabilidade atual e, na quarta é a vez do profissional contábil Fábio Mendes, docente na capital paulista e chefe de auditoria interna do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).
 
“A intenção é mostrar a importância do contador. Diante da evolução dos processos burocráticos e legislações específicas para o profissional da área, é fundamental que estejam atualizados”, relata Mendes. Ele explica que o profissional precisa estar sempre muito atento “aos prazos, as mudanças que a era da informação proporciona, as novas tecnologias, softwares; mais do que isso, na qualidade das informações e velocidade dos serviços prestados”, destaca.
 
O curso
A graduação em Ciências Contábeis possui a nota 4 no Conceito Preliminar de Curso (CPC), do Ministério da Educação (MEC); além de ser o melhor curso da região no Ranking Universitário Folha (RUF). E não é à toa! Confira os diferencias oferecidos pela Unoeste:
Foto: Fernanda Lussari

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem