CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Exposição do Aecin é levada ao Salão do Livro de Anhumas

Acervo Educacional de Ciências Naturais da Unoeste incentiva estudos de ciências biológicas ao realizar extensão


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Exposição do Aecin é levada ao Salão do Livro de Anhumas
Exposição do Aecin no 4º Salão do Livro de Anhumas (SP)


O projeto de extensão Exposição Itinerante do Acervo Educacional de Ciências Naturais (Aecin) da Unoeste, faz sua primeira incursão regional no 4º Salão do Livro de Anhumas (SP), aberto na noite desta quarta-feira (18), no espaço municipal de multiuso Ataliba Rodrigues. A visitação ocorre das 8h30 às 22h e termina nesta sexta (20), com a expectativa de 3 mil visitantes, conforme a organização.
 
São expostos insetos, aves e animais da fauna regional. O caráter é educacional é e dentre os objetivos está o de incentivar o interesse pelo curso de Ciências Biológicas da Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação de Presidente Prudente (Faclepp). A exposição envolve os professores Josué Pantaleão e Rondinelli Salomão.
 
Durante a iniciativa, o acadêmico da graduação, Pablo Edini Damião presta orientações aos visitantes. O assessor municipal de cultura Osvaldo Cavaliere avalia a contribuição da universidade como relevante e atrativa para o Salão do Livro que é visitado por estudantes de todos os níveis de ensino. Pantaleão anuncia que, o projeto itinerante atenderá escolas e será levado a outros eventos, como o Unoeste Transforma que ocorrerá no próximo dia 5 de maio em Taciba (SP).
 
O acervo encontra-se instalado no campus II da universidade e está aberto a visitação mediante agendamento. Em sua coleção fixa, o Aecin expõe mais de 5 mil peças procedentes de vários estados brasileiros e de alguns países como Inglaterra, Japão, Estados Unidos, Itália e Peru. Entre as coleções estão as de osteotécnica, sementes, paleontologia, serpentes, animais taxidermizados, ovos, pelos e peles, mineralogia, conchas e corais, insetos, antropologia, fetos, animais peçonhentos e animais marinhos. Algumas das peças mais antigas entre 135 milhões e 470 milhões de anos são fósseis doados pela Universidade de Oxford.
 
Serviço – Mais informações para agendamento da exposição itinerante ou visitação ao acerco fixo do Aecin pelo telefone (18) 3229-3204.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem