CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Mutirão do e-lixo mobiliza curso de Engenharia Ambiental

11ª edição do evento será no dia 9 de junho envolvendo Prefeitura, Unoeste e a Fundação Inova Prudente


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Mutirão do e-lixo mobiliza curso de Engenharia Ambiental
Membros do Centro Acadêmico, coordenação, professores e Alessi

Coordenação, professores e alunos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária recebem com entusiasmo a oportunidade de atuar no 11º Mutirão do Lixo Eletrônico de Presidente Prudente. Será no dia 9 de junho, das 8h às 16h no Parque do Povo e haverá outro posto de arrecadação do e-lixo no conjunto habitacional Ana Jacinta, das 9h às 13. A realização envolve a Prefeitura, Unoeste e Fundação Inova Prudente.

Juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Informação (Setec), o secretário Rogério Alessi esteve na jornada acadêmica que o curso está promovendo e antes da palestra desta quinta-feira (19) à noite falou para cerca de 200 alunos e alguns professores, fazendo o lançamento da edição 2018. Apresentou o evento e estimulou a participação, sendo que aluno precisa se inscrever no site do mutirão, apresentar os seus dados e oferecer o número da camiseta que irá receber para usar no dia do evento.

Foto: João Paulo Barbosa Rogério Alessi ao fazer o lançamento do 11º Mutirão do Lixo Eletrônico
Rogério Alessi ao fazer o lançamento do 11º Mutirão do Lixo Eletrônico
Estão sendo disponibilizadas 150 vagas para alunos, dez serão destinados para o Ana Jacinta e os demais serão divididos em duas equipes que ficarão no parque; uma atuará no recebimento do lixo eletrônico pela manhã e outra à tarde. Outros dois cursos a serem envolvidos são os de Agronomia e Administração, conforme entendimentos com o pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e extensão Dr. Adilson Eduardo Guelfi. O cadastro na Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) foi feito pelo professor da Faculdade de Informática, Haroldo Alessi.

“Falamos com o pró-reitor administrativo Guilherme de Oliveira Lima Carapeba e ficou definido o compromisso da universidade com a premiação aos participantes do mutirão, através de sorteio, os equipamentos de proteção individual (EPIs) para os alunos, que são luvas e óculos”, disse Alessi. A coordenadora da Engenharia Ambiental e Sanitária afirmou que os alunos e professores ficaram motivados com a proposta de serem parceiros, sendo que em duas edições atuam no apoio.

“O mutirão tem tudo a ver com a gente, por tratar de uma questão de grande impacto ambiental”, comentou à coordenadora que irá relacionar a atuação dos alunos à educação ambiental. Cada aluno receberá certificado de 10 horas atividades, considerando a preparação e a atuação no mutirão. A média de arrecadação de lixo eletrônico tem sido de 60 toneladas em cada edição e todo material é encaminhado para empresa devidamente certificada para fazer a reciclagem.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem