CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Inscrições para vestibular de Medicina em Jaú vão até 3/06

Processo seletivo será realizado no município jauense, no dia 1º de julho; taxa de inscrição tem desconto até 18 de maio


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Inscrições para vestibular de Medicina em Jaú vão até 3/06
Campus da Unoeste em Jaú está pronto para receber os futuros estudantes da área médica

Expandir conhecimento e transformar a vida das pessoas por meio da educação são compromissos da 5ª melhor universidade particular do Brasil, conforme a mais recente avaliação do Ministério da Educação (MEC). E é com muito orgulho que a Unoeste anuncia o início das inscrições para o primeiro vestibular de Medicina em Jaú (SP). Trata-se também do primeiro campus fora de sede da universidade, o qual já está pronto para receber os futuros estudantes da área médica, com a mesma qualidade conquistada em solo prudentino, ao longo de 45 anos de história no ensino superior. As inscrições são feitas no site e a prova será no dia 1º de julho, no município jauense.
 
Quem aguardava ansiosamente pelas inscrições para o vestibular era Victor Mazzalli Redondo, 18. Ele é de Torrinha (SP), cidade que fica a 55 km de Jaú, e conta que quando soube do curso mais perto de sua casa viu boas oportunidades. “Jaú necessita de profissionais dessa área e, quanto a mim, posso realizar meu sonho de estudar mais perto de casa”. O jovem conta que conhece o campus da Unoeste em Prudente, pois tem primos que estudaram Medicina Veterinária, os quais lhe recomendaram a instituição pela qualidade. Atualmente, ele faz cursinho para alcançar seu grande objetivo.
 
A Maria Eduarda Manechini Calciolari, 17, compartilha da mesma expectativa de Victor em relação ao curso de Medicina. Ela é de Jaú e ficou extremamente feliz com a chegada da graduação que sempre quis fazer. “Achei excelente para a cidade e ótimo por agora ter uma chance para estudar perto de casa. Não tenho médicos na minha família, serei a primeira. Tenho certeza de que quero essa formação, desde quando eu era pequena”, afirma.
 
Fernando Barbieri, vereador em Jaú, que acompanha o processo de implantação do curso médico desde o início, conta que a expectativa da população é a melhor possível. “Em agosto, a cidade comemora 165 anos de existência, e essa graduação é um presente para todos nós. É um sonho sendo realizado, pois sabemos os benefícios que toda a comunidade terá com essa nova graduação. Além disso, também é uma realização pessoal, tanto que se eu deixasse a vereança hoje, sairia satisfeito”, afirma.
 
Barbieri ressalta ainda a contribuição econômica do novo curso para o município, principalmente com a chegada de estudantes de diferentes lugares do Brasil. “A Unoeste também destinará 10% da receita bruta à saúde pública do município, o que nos deixa muito feliz”, destaca. Outro fator comemorado pelo vereador é a construção do campus próprio, já que neste primeiro momento a escola médica funcionará em ala anexa ao Hospital Psiquiátrico Thereza Perlatti. “A área para o novo prédio já foi adquirida e a expectativa fica ainda maior, pois teremos outros cursos que vão contribuir ainda mais para o desenvolvimento de nossa região”.
 
Fique ligado! As inscrições vão até 3 de junho, somente pelo site. A prova será realizada em Jaú, no dia 1º de julho, às 9h, em local a ser divulgado até o término das inscrições.  Corra e garanta a sua participação no vestibular mais aguardado da região jauense. Até o dia 18 de maio, a taxa de inscrição será de R$ 200; após essa data será R$ 250.
Foto: Débora André
Foto 360

Veja foto 360º do Laboratório de Anatomia Humana Ciências Morfofuncionais, no campus jauense

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem