CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Jovens contam experiência de ingressar na universidade

Vestibular está com inscrições abertas para 62 cursos; É a sua vez de estar em uma das 5 melhores universidades particulares do Brasil, com base em dados do IGC/MEC


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Jovens contam experiência de ingressar na universidade
“Ingressar na Engenharia Civil foi um grande passo para a realização de um sonho”, afirma a estudante Amanda

Psicologia ou Direito? Engenharia ou Computação? Decidir qual carreira seguir não é fácil, por isso, pesquisar sobre a área pretendida e conhecer pessoas que se realizaram com a escolha que fizeram são alguns caminhos que contribuem neste momento. Gustavo Dillio Leitão e Amanda Moreira Bétio têm várias coisas em comum: ambos têm 19 anos, estão no 3º termo da graduação na Unoeste, e são extremamente felizes com o curso e a instituição que estudam. Apesar das coincidências, ele escolheu Sistemas de Informação; ela, Engenharia Civil. A satisfação dos jovens não é para menos, afinal, eles estão em uma das 5 melhores universidades particulares do Brasil, com base em dados do IGC/MEC. Se assim como eles você também quer ingressar no ensino superior e transformar seu futuro, agora é a sua vez! As inscrições para o Vestibular de meio de ano da Unoeste já estão abertas, com a oferta de 62 cursos de graduação para os campi prudentinos.
 
Amanda, que é de Santo Expedito (SP), conta que ingressar na Engenharia Civil foi um grande passo para a realização de um sonho. “Eu sempre estive nesse meio da construção civil, pois meu pai é mestre de obras. No começo eu tive minhas inseguranças sobre o curso, se ia me dar bem ou não, mas hoje eu tenho a certeza de que estou fazendo o que realmente gosto, e dedico todo meu tempo aos estudos. Um ótimo curso, com professores excelentes”. A estrutura da graduação, segundo a estudante, é outro grande diferencial. “A Unoeste tem uma ótima estrutura, que nos dá oportunidade e acesso ao conhecimento com uma grande rede de bibliotecas, laboratórios equipados, um ótimo atendimento aos alunos e salas de estudos”, pontua a Amanda, que além de ser representante de turma também está engajada em projetos de pesquisa científica, aproveitando tudo o que a universidade oferece.
Foto: Mariana Tavares Gustavo afirma que fez a escolha certa, afinal, o curso de Sistemas de Informação da Unoeste tem conceito máximo (5) pelo MEC
Gustavo afirma que fez a escolha certa, afinal, o curso de Sistemas de Informação da Unoeste tem conceito máximo (5) pelo MEC

 
A área da computação sempre interessou Gustavo, mas foi durante o curso técnico em informática que ele teve realmente certeza da profissão que queria seguir, então escolheu a Unoeste para estudar em um dos melhores cursos do Brasil: Sistemas de Informação, da Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp), que possui conceito máximo 5 pelo MEC. “É de extrema qualidade, com docentes mais do que capacitados, estrutura excelente, laboratórios equipados, e não me arrependo nem um pouco da minha decisão, muito pelo contrário, hoje eu não consigo pensar em nenhuma outra escolha melhor que pudesse ter feito”, afirma o estudante, que mora no distrito prudentino de Ameliópolis.
 
Recentemente, Gustavo entrou como Jovem Aprendiz na Fipp para desempenhar o papel de monitor, auxiliando os alunos com dúvidas em matérias que ele já estudou. “A experiência que estou adquirindo como aluno e monitor está sendo incrível, isso me motiva a cada vez mais buscar novos conhecimentos”, finaliza.
 
É a sua vez – As inscrições para o Vestibular Unoeste são feitas exclusivamente pelo site. As provas serão nos dias 20 (1ª fase de Medicina) e 24 (demais cursos e 2ª fase de Medicina). Ao todo, são oferecidas 62 graduações, em todas as áreas do conhecimento. Saiba mais sobre o curso pretendido no site e confira a galeria de fotos de uma das melhores estruturas do país. Faça parte da maior universidade do oeste paulista!
 
Medicina Jaú – As inscrições para o primeiro vestibular do novo curso de Medicina da Unoeste em Jaú também seguem abertas, até 3 de junho. A prova será no dia 1º de julho, na cidade jauense, em local a ser divulgado.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem