CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Mães recebem ações estéticas e de prevenção na área de saúde

Higienização facial enfatiza cuidados com a pele e orientação é feita sobre câncer do colo de útero e de mama


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Mães recebem ações estéticas e de prevenção na área de saúde
Estética e saúde pelo Dia das Mães, no Parque Shopping Prudente

Ações extensivas alusivas ao Dia das Mães, que transcorre neste domingo (13), foram realizadas externa e internamente por estudantes e professores da Unoeste. Nesta sexta-feira (11), das 10h às 20h, no Parque Shopping Prudente, foram prestados serviços para clientes e trabalhadoras, com atendimento às mulheres em geral (mães ou não) e alguns homens aproveitaram para aferir a pressão.
 
O curso de Estética e Cosmética ofereceu massagem relaxante, maquiagem básica e higienização facial, enfatizando o uso de protetor solar para evitar manchas e até câncer de pele, conforme a professora Rosângela Cristóvão Ferreira. Houve ainda a orientação para manter a pele tratada, hidratada e protegida.  “Serviço ótimo e um bom atendimento”, disse Ivanir Gonçalves da Silva ao sair da massagem.
 
Funcionária de restaurante no shopping, Rita Lima aproveitou o período de descanso para passar por todos os serviços. Ao elogiar a iniciativa da parceria do shopping com a Unoeste, comentou sobre a importância dos serviços preventivos ao contar que perdeu sua mãe há quatro meses, que morreu com pouco mais de 50 anos de idade, vitimada pelo câncer, inicialmente o de mama e depois nos ossos e na cabeça.
 
A professora Luciana Álvares Calvo acompanhou os estudantes do curso de Medicina em orientação sobre a hipertensão e com a aferição de pressão arterial; orientação sobre prevenção ao câncer de colo do útero e câncer de mama, incluindo a distribuição de panfletos e o preenchimento de questionário para estudos, pela Liga de Ginecologia e Obstetrícia.
 
A estudante de Medicina Vitória de Oliveira Fonseca comentou que, em relação aos dez primeiros atendimentos, ficou constatado que a maioria realiza os exames preventivos de mamografia e Papanicolau. “Porém, a maioria não sabe como fazer o autoexame, com o toque de mama”, disse.
 
No shopping, por iniciativa da Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) foram distribuídos brigadeiros brancos e feita divulgação de cursos rápidos de extensão e do vestibular da Unoeste. A estudante de Gastronomia Isabela Morel comentou que as pessoas ficaram felizes, por ganharem doces produzidos pelo professor Lucas Santiago.
 
Atividade interna – O Departamento de Recursos Humanos (RH) promoveu na quarta-feira (9) ações internas, para funcionárias da Unoeste, com o acompanhamento da psicóloga Fátima Cristina Luiz Leonardo. Foram ofertadas algumas atividades como as de zumba, massagens facial e relaxante, servido lanche e feita entrega de cartões. Estiveram envolvidos os cursos de Psicologia, Educação Física, Engenharia Ambiental e Sanitária, Estética e Cosmética e Gastronomia. As atividades aconteceram no ginásio de esportes do campus I e na Torre de Cristal no campus II. As ações receberam o nome “Mãe em construção”.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem