CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste assina contrato para a construção de novos campi

Representantes da Prefab foram recebidos essa semana na Reitoria para definição da parte estrutural das obras em Jaú e Guarujá


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Divulgação Unoeste assina contrato para a construção de novos campi
Futuras instalações do campus de Guarujá, no litoral paulista

Levar conhecimento para outros cantos do Brasil. Assim, a Unoeste inicia uma nova fase em sua história no ensino superior. Selecionada pelo Ministério da Educação (MEC) para a abertura de cursos de Medicina nas cidades paulistas de Jaú e Guarujá, a maior universidade do oeste paulista sempre ressaltou sua pretensão de construção de campi próprios nessas localidades, assim como já acontece em Presidente Prudente (SP). E nessa semana, representantes da Prefab, especializada no sistema de construção pré-fabricada em concreto, estiveram na Reitoria para assinatura do contrato para a realização da parte estrutural dessas obras: colunas, vigas, lajes, cobertura e fechamento de paredes.

“Primeiramente, foi feito todo o trabalho do projeto arquitetônico de como ficarão as futuras instalações dos novos campi, pela equipe do Departamento de Obras [DPO] da Unoeste. Logo após as devidas aprovações nas prefeituras locais, iniciaremos a etapa da fundação e, então, a Prefab entra com seu serviço”, diz o engenheiro responsável pelo setor na universidade, Fabricio Bonillo, que também destaca que outras etapas seguirão, até que as instalações estejam prontas para serem utilizadas para as atividades acadêmicas, com previsão total de 3 anos. Enquanto isso, os cursos de Medicina têm suas instalações já prontas em áreas anexas aos hospitais Thereza Perlatti (Jaú) e Santo Amaro (Guarujá).

Para o diretor de vendas da Prefab, Daniel Aboutboul Hayon, é um grande privilégio ter a Unoeste como cliente por sua referência em educação. “Desde a primeira vez que visitei a universidade, senti-me contagiado e nos interessamos muito por esse trabalho. Nossa equipe preza pela qualidade e as nossas peças são fabricadas de acordo com a necessidade do projeto, priorizando prazos e resultando em obras mais limpas e sustentáveis”.
Foto: Débora André Mello, Creste, Carapeba, Hayon, Lima, Bonillo, Buzetti e Medeiros
Mello, Creste, Carapeba, Hayon, Lima, Bonillo, Buzetti e Medeiros

Ele ressaltou que o prazo para essa parte estrutural é de 240 dias, ou seja, oito meses. “Nossas construções possibilitam aspectos super adequados aos dias de hoje, com a possibilidade de implantação de sistemas de reutilização da água e de placas fotovoltaicas, por exemplo. Além da questão da segurança e da nossa preocupação em não ter manutenção”, completa Hayon.

O momento da assinatura do contrato teve também a participação de Augusto Cesar de Oliveira Lima (diretor geral da mantenedora da Unoeste, a Associação Prudentina de Educação e Cultura – Apec), de Guilherme de Oliveira Lima Carapeba (pró-reitor Administrativo) e José Eduardo Creste (pró-reitor Acadêmico), de Claudio Roberto de Souza Mello (Prefab), de Emanoel Buzetti (DPO) e de Marcelo Farina de Medeiros (Departamento Jurídico).

Os terrenos onde serão construídas as futuras instalações fora de sede da Unoeste ficam em áreas bem localizadas. Em Jaú, próximo ao Shopping Território do Calçado, na rodovia João Ribeiro de Barros, km 186 + 500m (sentido Bauru-Jaú); já no Guarujá fica próximo à Praia da Enseada, no condomínio Central Park, na rua M, esquina com a rua Bolívia. No município jauense a área de terreno é de 62 mil m², sendo 14.681m² de área construída, com três pavimentos. Na cidade guarujaense são 19,5 mil m² de terreno e 16.778m² de área construída, sendo quatro pavimentos.
        
 
Para ver como ficará o campus de Jaú, acesse aqui.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem