CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Caveirão retorna mais potente e mantém invencibilidade

2ª edição da Batalha de Robôs, da Engenharia Elétrica, movimentou campus II nessa quinta-feira (14)


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Caveirão retorna mais potente e mantém invencibilidade
Caveirão venceu novamente Thor, seu adversário da final da 1ª Batalha de Robôs

Com 80 kg, motor mais potente e maior velocidade, Caveirão retornou à arena com a mesma estratégia: destruir e arremessar o oponente com seu cilindro de aço giratório. Ele detonou Thor e Cunhada, e manteve a invencibilidade na 2ª Batalha de Robôs da Engenharia Elétrica da Unoeste, que ocorreu na noite dessa quinta-feira (14), na Torre de Cristal, campus II da universidade.
 
Além dos alunos da graduação, o evento atraiu pessoas de outros cursos e também da comunidade, inclusive crianças. Foi o caso da professora do Direito, Ana Augusta Rodrigues Westin Ebaid, que levou os filhos Ana Clara, 8, e Pedro Henrique, 5. “Quando o Pedro soube dessa batalha ele ficou entusiasmado. É uma programação diferente, eles adoram”. E na hora das batalhas, adultos e crianças se igualam na empolgação.
 
Quem participou efetivamente da montagem das máquinas mostrou a satisfação de ver tudo pronto, mas também relatou que por detrás de tudo isso existe um trabalho árduo para que os robôs saiam conforme o previsto. “Para fazer os últimos ajustes, de quarta para quinta-feira fui dormir às 5h da madrugada e tive que acordar cedinho, ou seja, não dormi nada. Então é correria, mas vale a pena”, afirma Djovani Donzelli, do 7º termo, que integra a equipe do Caveirão.
Foto: Mariana Tavares Evento atraiu olhares de crianças e adultos
Evento atraiu olhares de crianças e adultos

 
O robô vencedor também teve a ajuda da aluna Karen Rufino da Costa. Na edição passada ela trabalhou em outra equipe, e conta que a experiência que os alunos adquirem nesse evento é diferenciada. “Trabalhamos com o mesmo robô, mas fizemos algumas adequações e corrigimos danos causados na última batalha. A gente sempre procura melhorar”, comenta.
 
Para o coordenador da Engenharia Elétrica, César Daltoé Berci, o evento chega à 2ª edição com ainda mais qualidade. “Percebemos um nível elevado na produção dos robôs, que vieram mais pesados e mais fortes. A ideia é sempre aprimorar. No próximo semestre teremos mais uma edição e já temos equipes trabalhando em novos robôs”, revela.
 
Mais competição – Na próxima segunda-feira (18), a partir das 20h, também na Torre de Cristal, a Engenharia Elétrica realiza a 4ª edição do campeonato de Bicicletas Elétricas. Qualquer interessado pode prestigiar o evento.
 
É a sua vez! Engenharia Elétrica é um dos 62 cursos oferecidos no Vestibular Unoeste de meio de ano. As inscrições para o processo seletivo vão até 21 de junho (exceto para Medicina). Conheça melhor sobre essa graduação e sua estrutura no site.

Confira no vídeo abaixo como foi a montagem do competidor Thor, um dos destaques da Batalha de Robôs da Engenharia Elétrica da Unoeste.



GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem