CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Curso técnico é caminho rápido para o mercado de trabalho

Inscrições para os técnicos da Unoeste podem ser feitas neste mês; tem curso com promoção de 30% na matrícula


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gustavo Justino Curso técnico é caminho rápido para o mercado de trabalho
Fábio Trombini fez o técnico de Farmácia na Unoeste e afirma que área é estável, pois são serviços necessários

Atalho para o mercado de trabalho, os cursos técnicos têm duração máxima de quatro semestres (2 anos), valores acessíveis, capacitação completa e um vasto leque de possibilidades para atuação. A Unoeste oferece os técnicos em Enfermagem e Farmácia no período noturno, com aulas no campus I. Egressos relatam afinidade com teoria e prática nos cursos.

Desempregado e vivendo de bicos depois de ter trabalhado na área de comunicação visual, essa era a situação do Fábio Araújo Trombini, 31 anos, que sabia apenas o que não queria fazer: “trabalhar na área farmacêutica”. Mesmo contrariado, fez a inscrição para o curso técnico em Farmácia da Unoeste. A partir daí, sua vida mudou.

“Não era o que queria pra mim na época. Achava que a área era muito restrita”. Mas o Fábio descobriu na primeira aula do curso que o leque é vasto, abrange manipulação, medicação hospitalar, entre outros. Poucos meses depois de ingressar no curso, com o conhecimento adquirido, já estava empregado na farmácia do Hospital Regional (HR) e agora tem um novo discurso. “É uma profissão que exige muita dedicação, atenção. Minha avó ficou doente e vi a importância da medicação correta. Hoje não trocaria de área”, afirma.
Foto: Gustavo Justino Larissa Almeida formou-se técnica em Enfermagem na Unoeste e logo conseguiu emprego na área
Larissa Almeida formou-se técnica em Enfermagem na Unoeste e logo conseguiu emprego na área


Situação semelhante a da Larissa Aparecida Nogueira de Almeida, 21, egressa do curso técnico de Enfermagem da Unoeste. Ela concluiu o ensino médio e não encontrava emprego de jeito nenhum. Então, pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), conseguiu uma bolsa para estudar o técnico. Terminou o curso no fim de 2016 e logo conseguiu emprego no Centro Cirúrgico do HR. “Quando iniciei não tinha como pagar, mas o curso ensina muita coisa, fiz estágio, aprendi os protocolos e mesmo com a exigência muito grande do mercado consegui emprego na minha área. Agora faço inglês e pago com o meu salário, quero aprender mais, estudar e crescer”, destaca.

Exemplos como estes mostram que a formação profissional e técnica são impactadas pelas transformações do mercado de trabalho, por isso, a capacitação é fundamental, como explica a diretora dos cursos técnicos da Unoeste, Maria Inês dos Santos Balarim. “A Unoeste propõe a formação de técnicos dinâmicos, líderes e também empreendedores, gente apta a atuar com qualidade no mercado de trabalho. Estes dois campos são estáveis e vêm crescendo muito nos últimos anos”.
 
Saiba Mais – As inscrições para o curso técnico de Enfermagem podem ser feitas até o dia 31 de julho. Já para o técnico de Farmácia podem ser feitas até 10 de agosto, e ainda tem 30% de desconto na matrícula, além de 15% nas mensalidades.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem