CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Inscrição para prova agendada da graduação EAD é gratuita

Processo seletivo pode ser feito em polos de 12 cidades, em diferentes Estados; outra forma de ingresso é por meio da nota do Enem


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Inscrição para prova agendada da graduação EAD é gratuita
Carolina Nigro Jorge escolheu EAD Unoeste pelo corpo docente, estrutura, rede de bibliotecas física e digital, além do atendimento ao aluno

Carolina Nigro Jorge, 31, sempre olhou o país com uma visão crítica, então queria encontrar uma forma de colaborar com a realidade nacional. O caminho escolhido por ela foi tornar-se professora. Porém, para alcançar esse objetivo, precisava driblar a falta de tempo para conseguir formar-se pedagoga; a solução encontrada foi estudar a distância. Já graduada em Design de Interiores (presencial), há 3 anos decidiu retomar o projeto de ser docente e ingressou no curso de Pedagogia EAD da Unoeste; hoje, prestes a iniciar no 6º termo, ela garante que está no caminho certo.

Essa modalidade de ensino tem sido a opção de muitas pessoas, por isso, a maior universidade do oeste paulista investe em cursos EAD com a mesma qualidade dos presenciais. São 8 opções, entre bacharelados, licenciaturas e superiores de tecnologia, todas as graduações com conceitos excelentes (4 e 5) pelo Ministério da Educação (MEC). Os interessados em iniciar os estudos ainda em 2018 podem agendar a prova do processo seletivo até o dia 22 de agosto. Há também a possibilidade de ingresso pela nota do Enem. A taxa de inscrição é gratuita.

A prática e a comodidade foram fatores essenciais na hora de decidir pela modalidade EAD, mas a Carolina afirma que não é tão simples como parece. “Todo dia tem atividade, dedico algumas horas para fazer tudo”, conta. Nessa transição para o EAD ela conta ter sentido dificuldades no começo, mas a plataforma ajudou. “Consigo enviar mensagens a qualquer instante e rapidamente um tutor responde, aí não fico com dúvidas”, relata Carolina. No futuro almeja ingressar numa pós-graduação, mestrado, e ressalta o que a Unoeste proporcionou. “Qualidade dos professores, estrutura, a rede de biblioteca e o atendimento ao aluno são muito bons. Só tenho o que elogiar”.

Assim como Carolina, o Renilton Rodrigues Teixeira, de 53 anos, também escolheu um curso EAD por conta da falta de tempo, além de ser a única forma de estudar o queria sem sair de sua cidade, Tupi Paulista (SP). Para ele, fazer um curso superior é uma satisfação pessoal, além de ser um meio de melhorar sua aposentadoria no serviço público. “Todos em casa são graduados, então isso me motivou também a voltar a estudar”, comenta o servidor que se diz já familiarizado com a Unoeste. “É uma universidade de renome. Minha filha se formou em Fonoaudiologia e hoje faz pós-graduação na Unoeste, e meu filho também fez especialização na área de farmácia”, conta. Sobre a experiência em um curso a distância, Teixeira afirma que o tempo de dedicação é igual ao presencial. “Eu acordo mais cedo e vou dormir mais tarde para conseguir dar conta de todas as tarefas, e aos finais de semana também estudo. Mas sem sair da zona de conforto e abrir mão de algumas comodidades não se chega a lugar algum, né?! Estou muito satisfeito com a universidade”.

Estudar quando e onde quiser com preço acessível para ter um diploma com o mesmo peso de um presencial; o grande diferencial do EAD é oferecer a universidade a um único clique. Num mundo onde as pessoas têm cada vez menos tempo e precisam cada vez mais da capacitação, nada melhor do que oferecer informação somada à tecnologia. É conhecimento oferecido na palma da mão! Alternativas para quem precisa de qualidade, flexibilidade de horários e valores acessíveis, além de um diploma válido em todo país.

Notas de peso – O primeiro critério para avaliar o porte de um curso é o conceito do MEC. Em avaliação in loco, os cursos de Pedagogia, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais alcançaram o conceito máximo (5), o que representa excelente qualidade; e os cursos de Administração, Gestão de Qualidade, Gestão Financeira, Logística e Marketing, têm conceito 4, também considerado ótimo pelo órgão responsável pela educação no país. “Temos projetos pedagógicos focados nas demandas do mercado, 100% do corpo docente formado por mestres e doutores, acompanhamento de tutores, além de infraestrutura física e digital disponibilizada aos acadêmicos”, explica a coordenadora geral do Núcleo de Educação a Distância (Nead), Sonia Sato.

Faça EAD Unoeste – A inscrição para o processo seletivo é gratuita e pode ser feita até 22 de agosto. A prova consiste em redação escrita e pode ser agendada nos polos de Apoio Presencial em seis diferentes Estados do Brasil: Presidente Prudente, Araçatuba, Auriflama, Dracena, Jaú, Regente Feijó (SP), Três Lagoas (MS), Várzea Grande (MT), Arapongas (PR), Pato Branco (PR), Santa Maria (RS) e Tijucas (SC). Os candidatos podem também ingressar em um dos cursos por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo consideradas as avaliações realizadas a partir de 2009. Confira no edital para mais informações.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem