CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Jaú conhece aprovados da 1ª turma do curso médico na cidade

Selecionados têm até o dia 10 de julho para efetuar a matrícula no campus jauense


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Bruno Creste Jaú conhece aprovados da 1ª turma do curso médico na cidade
Willian Fakhouri foi a primeira pessoa a efetuar a matrícula no curso de Medicina de Jaú

Nessa quarta-feira (4), a alegria tomou conta de 55 pessoas que alcançaram um sonho: o de ingressar em medicina! Eles foram aprovados no primeiro vestibular do curso médico da Unoeste em Jaú, divulgação que também é comemorada pela comunidade, pois aproxima a conquista de um dos anseios do município: formar médicos para região e melhorar a saúde pública local. E esse é o objetivo da 1ª colocada do processo seletivo, a jauense Emanueli Nogueira De Lamano, de 19 anos, e que já tem planos para o futuro em sua cidade natal. “Quero fazer melhor. Se tiver a oportunidade, quero trabalhar aqui mesmo no hospital de Jaú”, afirma.
 
Emanueli estudou cerca de 14h por dia para alcançar o objetivo; e o resultado de toda essa dedicação emocionou também os seus pais. “Sempre fui disciplinada para estudar. Meus pais ficavam com receio pelo fato de eu estudar sozinha em casa”, conta. Sobre a chegada da Unoeste a Jaú, ela afirma que também celebrou. “É uma ótima oportunidade de ficar perto da minha família. Não gosto de cidade grande”.
 
Quando o William Fakhouri, 22, soube que seu nome estava na lista de aprovados, ele estava em sua cidade, em Chavantes (SP), que fica a 170 km de Jaú. Então, imediatamente pegou a estrada e fez história no novo curso! Foi a primeira pessoa a fazer matrícula na Unoeste no campus fora de sede. Sobre o início dessa nova etapa acadêmica, o futuro médico conta que está tranquilo em relação à instituição que escolheu, pois a conhece muito bem, já que se formou em 2016 em Engenharia Civil pela Unoeste, em Presidente Prudente. “Já conheço a estrutura e a qualidade da universidade. Meu irmão também estuda Ciência da Computação na Unoeste e minha namorada já faz Medicina em Prudente”, revela o jovem.
 
Matrícula – A matrícula dos aprovados será feita até terça-feira (10), na secretaria da universidade no campus de Jaú, que fica na Praça Adolfo Bezerra de Menezes, 255, Jardim Estádio e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Lembrando que nesta sexta-feira (6), em razão do jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo, o expediente administrativo será até às 14h; horário que será repetido na terça-feira (10), caso a seleção passe à semifinal. No sábado (7), o atendimento é das 8h às 12h, e na segunda-feira (9), por conta do feriado estadual, não haverá expediente.
 
Unoeste em Jaú – O novo curso médico jauense irá funcionar, neste primeiro momento, em ala anexa ao Hospital Thereza Perlatti, estrutura que já está pronta para receber os estudantes. Em breve começarão as obras de construção do campus próprio, numa área de 62 mil m² já adquirida pela universidade, próxima ao Shopping Território do Calçado, na rodovia João Ribeiro de Barros, km 186 + 500m (sentido Bauru-Jaú). O projeto já aprovado pela prefeitura consta 14.681m² de área construída, com três pavimentos.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem