CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Intercâmbio Santander Mundi elege estudante da Psicologia

Selecionado entre 367 inscritos escolheu como destino a Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Intercâmbio Santander Mundi elege estudante da Psicologia
Gustavo Carrara Silva: selecionado para o intercâmbio pelo Banco Santander

O estudante do curso de Psicologia Gustavo Carrara Silva é o selecionado da Unoeste para a bolsa de intercâmbio do programa Santander Mundi, conforme anuncia a Assessoria de Relações Interinstitucionais da universidade. Irá receber 4 mil euros, o equivalente a R$ 15.566,00, para estudos na Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha, no  primeiro semestre do ano que vem.

Conforme a responsável pela assessoria, Adiane Mitidiero, foram 367 inscritos, alunos de 53 cursos de graduação e pós-graduação. O criterioso processo de seleção compreendeu a inscrição no site do Banco Santander; aplicação de questionário sobre a vida acadêmica do inscrito e a comprovação documental; e a defesa de um projeto de intercâmbio sobre o interesse e a importância acadêmica, pessoal e profissional.

A seleção foi feita por uma comissão formada por representantes das pró-reitorias Administrativa, Acadêmica, Pesquisa, Pós-graduação e de Extensão e Ação Comunitária. “Procuramos selecionar bem o perfil do aluno para que lá fora seja o representante do seu curso, da Unoeste e do Brasil. Não só aluno de boas notas, mas engajado em atividades como as de extensão e pesquisa, com um perfil de liderança”, explica Adiane.

Professor de inglês desde os 16 anos, formado em letras e atualmente aluno do 7º termo de Psicologia, Silva fez um estágio de dois meses no Canadá aos 17 anos, para aperfeiçoamento do idioma. Foi por iniciativa própria e a convite da canadense Jessica Danielle Godin, para quem deu aulas de português quando ela esteve em Presidente Prudente, por intercâmbio do Rotary Internacional.

Passados dez anos, Silva fará agora o segundo intercâmbio e seu interesse nos estudos estão voltados à sua pretensão profissional de trabalhar com clínica de neuropsicologia, atuando em uma ou nas duas subáreas que são avaliação e reabilitação, de tal forma que seu entendimento com a universidade espanhola é para fazer algumas disciplinas na graduação e na pós-graduação.

Sobre o resultado da seleção, comenta que “a ficha ainda não caiu”. Quanto à expectativa do intercâmbio, acredita ser uma experiência que irá mudar sua vida, “tanto pessoal quanto acadêmica e profissional”. Interessado em fazer intercâmbio, Silva ficou de olho no edital e assim que foi publicado buscou informações junto a Assessoria de Relações Interinstitucionais, onde participou do plantão de dúvidas aberto a todos os interessados.

Foto: João Paulo Barbosa Guelfi, Adiane, Silva e Muryel, na Assessoria de Relações Interinstitucionais
Guelfi, Adiane, Silva e Muryel, na Assessoria de Relações Interinstitucionais
Silva esteve na tarde desta terça-feira (7) na Assessoria de Relações Interinstitucionais para tratar de trâmites legais com Adiane, a secretária Muryel Acco e o Pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Dr. Adilson Eduardo Guelfi, o qual reafirmou o compromisso da Unoeste em proporcionar uma formação avançada e de qualidade, preocupada com a inserção do seu aluno no mercado, já com um diferencial para iniciar a carreira.  

Adiane lembra que estão abertas as inscrições para cinco bolsas do programa de mobilidade internacional do Santander Universidades, com prazo até 12 de setembro. O edital com todas as informações pode ser acessado no mural da homepage da Unoeste. “Estamos desenvolvendo uma cultura de intercâmbio na universidade e esperamos que cada vez mais tenha um número maior de alunos interessados”, diz.

No Facebook, o grupo Unoeste Mundo tem sido o canal de comunicação com a comunidade acadêmica interessada em intercâmbio e, como ponte com os alunos em geral, a Assessoria tem utilizado o grupo de WhatsApp de diretores e coordenadores de cursos, além de desenvolver outras ações, incluindo palestras.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem