CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Papais da Unoeste são homenageados em ação nesta sexta (10)

Realizada pelo setor de Recursos Humanos, ação teve a participação dos cursos de Ambiental, Estética, Educação Física e Psicologia


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Papais da Unoeste são homenageados em ação nesta sexta (10)
Jogo “Papai Show de Bola” destacou a importância paterna para o desenvolvimento emocional dos filhos

Herminio Silva, 46, é eletricista e trabalha na Unoeste há 25 anos. Conta que perdeu a figura paterna muito cedo, aos 13. Pai do Ian, de 16 anos, ele aproveitou para participar de uma ação em comemoração ao Dia dos Pais, realizada nesta sexta-feira (10), no Palácio de Esportes, campus I da universidade. “Filho é uma dádiva e um privilégio. Temos que cuidar dessa joia preciosa. Tento dar ao meu filho tudo o que não tive, além de muito amor, carinho e conselhos nos momentos necessários”, diz.
 
Sobre a iniciativa, que é uma realização do Departamento de Recursos Humanos (RH) da instituição, em parceria com algumas graduações, Silva achou muito legal. “É interessante dar uma pausa em nossas atividades profissionais para participar desse momento que foi preparado especialmente para nós. Como funcionário, me sinto valorizado”, relata.
 
No período da manhã, as homenagens ocorreram na Torre de Cristal, do campus II. Isabela Lopes, psicóloga do RH, comenta que o curso de Psicologia trouxe uma dinâmica que proporcionou reflexão sobre a função paterna. “Foi um momento de resgatar a importância do afeto e o quanto os pais são importantes para o desenvolvimento emocional dos filhos”, pontua.
 
Outras graduações também contribuíram com a ação “Papai Show de Bola”. Acadêmicas de Estética e Cosmética realizaram massagem e higienização facial; a Engenharia Ambiental e Sanitária arrecadou livros e realizou doações aos participantes; e Educação Física aproveitou o friozinho dessa sexta para colocar todo mundo para se exercitar.

Foto: Gabriela Oliveira Eles também são vaidosos: pais aproveitaram para ganhar massagem e higienização facial
Eles também são vaidosos: pais aproveitaram para ganhar massagem e higienização facial
 
Fabio Manfrim, 36, é pai da Manuela de 3 anos. “Essa atividade foi interessante e nos alertou que devemos saber administrar o nosso tempo com mais qualidade”. Como possui o hábito de ler, aproveitou e escolheu um livro de Paulo Coelho para levar consigo.
 
A aprovação em relação à ação no campus II também foi unânime. Tiago Alexandre diz que “como pai e funcionário vejo esse momento como uma comunhão entre nós funcionários e a universidade. São poucas empresas que fazem isso. Acredito que a Unoeste se preocupa com o nosso bem-estar, não só durante nossas funções, mas também nessas datas comemorativas”.
 
Para Adolfo Rodrigues de Almeida Neto, a iniciativa foi muito importante. “A Unoeste se preocupa com os funcionários. Esse cuidado com a gente, por meio dos atendimentos e essa a interação é fundamental em uma empresa”. Geraldo Queixada acrescenta, ainda, que “nesses momentos percebemos também o nosso valor. Aproveitei as doações de livros e peguei um para o meu filho que tem 12 anos e gosta de ler. Estou muito feliz em poder levar esse presente para ele”, encerra.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem