CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Teatro César Cava está mais moderno e tecnológico

Profissionais ligados à cultura visitam espaço da Unoeste e elogiam novas instalações


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Débora André Teatro César Cava está mais moderno e tecnológico
Teatro César Cava é um dos melhores do oeste paulista

O teatro é reconhecido como um dos principais difusores culturais e um dos mais antigos da humanidade. No palco, as manifestações podem ser diversas: drama, romance, dança, comédia, musical, enfim... As cidades que contam com espaços destinados à cultura como esse, podem se considerar privilegiadas! E não é para menos, afinal, a arte é comprovadamente uma das ferramentas de transformação social. O Teatro Universitário César Cava, da Unoeste, completa, em 2018, 30 anos de fundação, e desde o início tem o objetivo de disseminar a arte. Além de eventos acadêmicos, também recebe diferentes espetáculos teatrais e de dança. Recentemente o espaço foi reformado, recebeu novas poltronas, além da implantação de equipamentos de som e de luz tecnológicos e sofisticados, confirmando, assim, o status de um dos melhores do oeste paulista.
 
O responsável pelo Departamento de Cultura da universidade, José Edmilson Vasconcelos dos Santos, conta que dentre as benfeitorias estão paredes laterais revestidas e texturizadas; rampa de acesso lateral na parte externa e plataforma de acessibilidade junto à boca de cena; banheiros reformados; revestimentos novos; corrimão, portas laterais e de entrada com iluminação de segurança em LED; cortinas de vento e cortina do palco elétrica com tratamento de retardamento a chamas em tecidos; os camarins foram modernizados com mais conforto; além das benfeitorias elétricas, com a troca de tubulações de quase todo o teatro.
 
Explica também o coordenador de Cultura, que o sistema de som é de primeira qualidade, com mesa de 24 canais e multicabo com 20 vias que atendem a todas as necessidades técnicas em evento, o que permite, por exemplo, que sejam realizadas várias apresentações simultaneamente. Além disso, o sistema de luz possui mesa com 48 canais-digitais, módulos com capacidade para atender até 156 canais trifásicos, além de telão de 180 polegadas e multimídia, possibilitando videoconferência com excelente qualidade.
 
Santos destaca, ainda, que toda a alimentação elétrica para o teatro tem aproximadamente 150 mil watts. As novas poltronas são de corino, com espumas de alta densidade, sendo, ao todo, 462 lugares, incluindo sete poltranas plus size e duas vagas para acessibilidade. O teatro universitário, desde quando a reforma foi finalizada, recebe eventos internos e externos semanalmente. O coordenador frisa que todos os alvarás de funcionamento do teatro são rigorosamente atualizados.
 
Visitas
A nova estrutura tem sido também visitada por profissionais ligados à área cultural, e todos têm elogiado as melhorias. Como a gerente do Sesc de Presidente Prudente, Fabíola Gaspar das Dores, que esteve recentemente na universidade acompanhada pela coordenadora de programação Ana Paula Ambrósio, e demonstraram total interesse em parceria para trazer espetáculos promovidos pelo Sesc para o local. Na última sexta-feira (21), Santos, o vice-reitor Brunno de Oliveira Lima Aneas, e o diretor geral da Apec (mantenedora da Unoeste), Augusto Cesar de Oliveira Lima, apresentaram as novas instalações ao secretário municipal de Cultura, Fábio Nougueira, e ao produtor cultural Denílson Biguete. O secretário ficou emocionado em rever o teatro e destacou o interesse de trazer espetáculos gratuitos a todos os ambientes da universidade, incluindo seus campi I e II.
 
“Foram 75 dias de reforma, envolvendo muitas equipes de trabalho, e contamos com o apoio do vice-reitor, Brunno de Oliveira Lima Aneas, o qual teve a nobre atitude de doar as poltronas retiradas para três centros de eventos que estavam necessitando deste mobiliário para seus auditórios”, comenta o coordenador de Cultura da Unoeste, referindo-se à Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes (Presidente Prudente), Centro Cultural “João Rodrigues Sobrinho” (Narandiba) e Programa Escola Integral “Sala de Expansão” (Mirante do Paranapanema).

Foto: Débora André
Foto 360

Teatro recebeu novas poltronas, além da implantação de equipamentos de som e de luz tecnológicos e sofisticados

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem