CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Estudos são levados ao Simpósio Internacional de Cardiologia

Alunas de Fisioterapia apresentaram pesquisas desenvolvidas na Unoeste


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Estudos são levados ao Simpósio Internacional de Cardiologia
Tamires e Myllena no 5º Simpósio Internacional de Cardiologia

A área da saúde da Unoeste tornou-se reconhecida também por desempenhar importante papel no cenário científico. Alunos e professores desenvolvem estudos que contribuem para ampliar conhecimentos e encontrar soluções em diferentes aspectos. No último fim de semana, duas alunas do curso de Fisioterapia apresentaram suas pesquisas no 5º Simpósio Internacional de Cardiologia, evento realizado na capital paulista, pela Beneficência Portuguesa de São Paulo.
 
O simpósio reuniu profissionais de renome nacional e internacional. “Experiência incrível”, definem as alunas do 6º termo da graduação Myllena Lemes Vieira e Tamires Mota Toni, que apresentaram, respectivamente, os estudos “Repercussões hemodinâmicas em cardiopatas submetidos a realidade virtual semi-imersiva” e “Comparação dos efeitos do Nordic Walking e caminhadas nos parâmetros hemodinâmicos e sensação de esforço de cardiopatas”. Ambas as pesquisas foram orientadas pelas professoras doutoras Fracis Lopes Pacagnelli e Ana Paula Freire.
 
Myllena relata que trouxe informações do que existe de novo na área clínica sobre as principais doenças cardiovasculares e sobre a importância do exercício físico na reabilitação cardíaca e prevenção de outras patologias. “Já havia participado de outros congressos, porém, pela primeira vez participei de um internacional, onde tivemos palestras com cardiologistas da Itália, França e Qatar. Foi uma experiência científica e cultural maravilhosa”, afirma Myllena.

A aluna ainda salienta que o diferencial para o mercado de trabalho são as atividades extracurriculares, “pois a atualização do profissional da área da saúde é essencial para uma boa atuação clínica e principalmente para seguir carreira acadêmica. Fico feliz em ter esta oportunidade e grata pelo apoio dos meus professores. Representar o curso de Fisioterapia da Unoeste é uma grande satisfação!”, enaltece.

Tamires conta que teve a oportunidade de participar de grandes palestras com os cardiologistas brasileiros e mundiais renomados na atualidade, em um grande polo brasileiro de cardiologia que é o hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo. “Foi um evento de muito aprendizado, pude ficar por dentro de todas as novidades da área em que mais me interesso e aprofundar todos os assuntos em que já tinha um prévio conhecimento”.

Ela conta que já esteve em outros eventos científicos e salienta que participar de pesquisas durante a graduação, e ainda na área em que tem mais afinidade, é de extrema importância. “Agrega muito, formando profissionais diferenciados com uma bagagem ampla e com muita experiência na prática, além de nos proporcionar oportunidades únicas e ser um diferencial no nosso currículo”.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem