CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Curso terá auxiliares docentes dos EUA em aulas de inglês

Obtenção de bolsas de intercâmbio coloca o curso de Letras da Faclepp/Unoeste entre os mais qualificados do Brasil


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Curso terá auxiliares docentes dos EUA em aulas de inglês
Coordenadora Luciane e a diretora Maria Helena apoiam e enaltecem o projeto de Danielle e Tchiago

O curso de Letras da Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação de Presidente Prudente (Faclepp) terá auxiliadores docentes norte-americanos em aulas da língua inglesa. As bolsas de intercâmbio foram conquistadas entre 40 projetos selecionados no Brasil, sendo a maioria de instituições públicas. A Unoeste ficou entre as quatro particulares do país e cinco do estado de São Paulo.

A conquista é recebida com euforia pelos autores do projeto, coordenação do curso e direção da Faclepp. “Diálogos Americanos Interculturais: práticas educacionais na aprendizagem da língua inglesa” é o título do projeto vencedor pela Unoeste, inscrito e coordenado pelo professor doutor em letras Tchiago Inague Rodrigues, com a vice-coordenação da doutora em educação Danielle Aparecida do Nascimento dos Santos.

O projeto tem o aporte da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão do Ministério da Educação que mantém convênio com o Programa Fulbright, patrocinado pelo Bureau of Educational and Cultural Affairs (Escritório de Assuntos Educacionais e Culturais) do Departamento de Estado dos Estados Unidos e que está inserida na mais prestigiada rede de ensino superior e pesquisa do mundo.

A Faclepp irá receber dois auxiliares docentes nos próximos dois anos, sendo um em cada ano. Pelo mesmo intercâmbio, será possível que alunos brasileiros atuem como auxiliares docentes de língua portuguesa em instituição de ensino superior dos Estados Unidos. Os professores coordenadores do projeto contam ter sido fundamental os apoios da coordenação do curso, da direção da Faclepp e da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG) na pessoa do pró-reitor Dr. Adilson Eduardo Guelfi.

O consenso entre os envolvidos é de que a conquista coloca o curso de Letras da Faclepp no mesmo patamar de outras renomadas instituições. Ao elogiar a iniciativa dos professores que inscreveram e coordenam o projeto, a diretora Dra. Maria Helena Pereira Mirante disse ter sido uma vitória e que isso irá contribuir na formação de novos professores, não só de língua inglesa.

“Todos os nossos alunos serão beneficiados e o corpo docente também, inclusive pelas trocas culturais e de conhecimento das literaturas inglesa e portuguesa. É algo que irá valorizar muito o nosso currículo”, comentou a diretora. A coordenadora do curso de Letras, Luciane Cachefo Ribeiro, entende que o projeto, fruto da conquista dos professores Tchiago e Danielle, veio ratificar o valor do curso e da Faclepp.

“É uma conquista impossível de mensurar o seu valor. É um prêmio que traz a oportunidade de estender esse aprofundamento para a comunidade estudantil”, disse em relação aos outros 14 cursos ofertados pela Faclepp. A Dra. Maria Helena afirmou que esse projeto dos professores Tchiago e Danielle coloca oficialmente a Faclepp no conceito de internacionalização.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem