CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Atlética Unoeste vence Liga Interestadual Universitária

Maior evento esportivo entre universidades ocorreu em Uberaba (MG) e reuniu mais de 130 atléticas de todo o Brasil


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Atlética Unoeste vence Liga Interestadual Universitária
Atletas da Unoeste com o troféu de campeão geral LIU 2019

A Atlética Unoeste de Presidente Prudente (AUPP) é a campeã geral da 1ª divisão da Liga Interestadual Universitária (LIU 2019), considerado o maior evento esportivo entre universidades, que ocorreu no último fim de semana, em Uberaba (MG). Os atletas da Unoeste se destacaram entre as mais de 130 atléticas de todo o país que participaram da competição. Foram mais de 1,5 mil jogos, em aproximadamente 30 modalidades esportivas. Durante os quatro dias de evento, o município mineiro recebeu mais de 15 mil universitários.

Criada neste ano, a AUPP reúne todos os cursos da Unoeste, inclusive da pós-graduação. Na LIU, a Universidade do Oeste Paulista esteve representada por 135 atletas, nas seguintes modalidades: futebol de campo, futsal, handebol, basquete feminino, natação masculino, vôlei de quadra e areia, tênis de mesa e de campo, bateria, cheerleaders, Fifa, judô, jiu-jitsu, xadrez misto, atletismo e peteca.

Georgia Maria Moreira Tavares, aluna do 8º termo de Enfermagem e presidente da Atlética Unoeste, ressalta que foram meses de planejamento e preparação para a competição. “Vivemos os jogos desde junho, nos planejando, conhecendo e preparando nossos novos atletas. Foram dias de treinos até meia-noite, muitos abriram mão de seus momentos de descanso para se dedicar inteiramente”.

A presidente conta ainda que os técnicos, de forma voluntária, impulsionaram ainda mais os atletas. “Com tudo que foi feito, o resultado não poderia ser diferente. Nos quatro dias vivemos a paixão de defender a camisa Unoeste, o nosso tão amado verde e branco, e trazer esse troféu pra casa nos deixa mais fortes, une ainda mais essa família. A Atlética Unoeste de Presidente Prudente é campeã do maior jogos universitários do Brasil”, frisa.

Foto: Cedida Jogos ocorreram em Uberaba (MG)
Jogos ocorreram em Uberaba (MG)


Rafael Maino, aluno de Educação Física, foi reconhecido como técnico destaque por estar em quatro finais. Ele conta que já participou do LIU no ano passado, mas afirma que este ano foi diferente com a nova atlética da universidade. “Nesses jogos podemos unir todos os cursos e representar a universidade da melhor forma. A Unoeste nos ajuda com recursos nos treinos, uniformes, materiais, entre outros. É de grande importância mostrar que o oeste paulista tem capacidade de participar de qualquer evento universitário esportivo”, pontua.

Ele comenta que não é fácil a função de técnico, principalmente porque é preciso lidar com as emoções de outras pessoas, saber mexer na equipe no momento certo e passar tranquilidade e confiança para os atletas. “Tivemos um momento triste, que abalou a equipe feminina de vôlei de quadra, que foi a morte do pai de uma atleta. Pensei que o time iria acabar, mas no dia seguinte, fizemos uma oração e pedi que todas dessem o melhor de si pela amiga que precisou deixar a equipe. Fomos para a final!”, relembra.

Para Maria Victoria Zanaga, aluna de Zootecnia e campeã do tênis de campo da LIU 2019, a experiência de participar do evento esportivo foi incrível. “Não estava esperando esse destaque, já que tive pouquíssimo tempo pra me preparar. Não fazia a menor ideia de qual era o nível das adversárias, então acabou sendo muito gratificante ganhar a competição. Porém, nada disso seria possível sem o auxílio da delegação e de todos que estavam torcendo. Acredito que ninguém alcança algo sozinho. Espero que essa conquista sirva de incentivo a todos que desejam participar, não só do tênis de campo, mas de outras modalidades nos jogos futuros”, salienta.

A Atlética Unoeste ficou em 1º lugar geral da 1ª Divisão. Confira os resultados:

- 2º Lugar Basquete Feminino
- 2º Lugar Fifa Feminino
- 1° Lugar Fifa Masculino
- 1º lugar Tênis de Campo Feminino
- 1º lugar Tênis de Mesa Feminino
- 2º lugar Vôlei Feminino
- 2º lugar Vôlei Masculino
- 2º lugar Vôlei de Praia Feminino
- 1° lugar Vôlei de Praia Masculino
- Campeão Geral do Atletismo Masculino
- Campeão Geral Jiu-jitsu Feminino e Masculino
- Campeão Geral Judô Masculino
- Vice- campeão geral Judô Feminino
- 3º lugar no Xadrez misto
- Estandarte de Tamborim | Bateria Camuflada

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem