CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Estudo na área de oftalmologia animal é mostrado na Europa

Pesquisadora apresenta trabalho científico na Espanha, no principal congresso de clínica de pequenos animais


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Estudo na área de oftalmologia animal é mostrado na Europa
Dra. Silvia Andrade ao lado do pôster do trabalho desenvolvido junto à Unoeste

Estudo científico desenvolvido no Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ciência Animal da Unoeste é apresentado no Southern European Veterinary Conference, o principal congresso de clínica de pequenos animais na Europa. A professora Dra. Silvia Franco Andrade levou o trabalho produzido no mestrado por João Victor Goulart Consoni Passareli, apresentado em forma de pôster e com boa repercussão.

Com o título “Comparação entre os tonômetros portáteis Tonovet, Tonovet Plus, Tono-pen Avia Vet e KOWA HA-2 na mensuração da pressão intraocular em cães”, o trabalho comparou quatro tipos de tonômetros e analisou os resultados do uso de cada um na mensuração da pressão intraocular, importante no diagnóstico de oftalmopatias que podem levar cães à cegueira irreversível.

O primeiro estudo nessa área que comparou tonômetros, além da orientadora e do autor do estudo, teve a participação dos então estudantes de pós-graduação, na época da pesquisa, Danielle Alves Silva, Luís Felipe da Costa Zulim, Felipe Franco Nascimento, Giovana José Garcia Estanho e Glaucia Prada Kanashiro; e os estudantes de iniciação científica, na mesma ocasião, Bruna Cristina da Cruz, Jéssica Aparecida de Souza e Thais Cardoso Araújo.

O congresso, que acontece desde 2007, é de iniciativa da Associação Espanhola de Veterinários de Pequenos Animais (Avepa) e tem a colaboração da Comunidade Veterinária da América do Norte (NAVC). A edição de 2019 foi realizada em Sevilha, na Espanha, de 7 a 9 deste mês. Evento comprometido com a formação continuada para veterinários em todo o mundo, este ano com mais de 200 palestras de mais de 100 especialistas de vários países.

As abordagens passaram por aspectos de atendimento veterinário de animais de companhia, indo do diagnóstico à terapia e com a inclusão de tópicos específicos, tais como: anestesia, comportamento, odontologia, dermatologia, ortopedia, oftalmologia, gerenciamento de práticas e atendimento emergencial. O congresso serve para a comunidade veterinária mundial conhecer os mais recentes avanços no cuidado com a saúde animal.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem