CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Novembro Azul: Campanha enfoca saúde preventiva e bem-estar

Evento integrou os funcionários com palestras sobre câncer de próstata, serviços estéticos e corte de cabelo


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ednéia Zart Novembro Azul: Campanha enfoca saúde preventiva e bem-estar
Ação de saúde preventiva foi direcionada ao público masculino

 O público masculino da Unoeste foi alvo da campanha interna deste mês. Com foco na saúde preventiva, cuidados com a alimentação e bem-estar, a ação do Novembro Azul envolveu os funcionários dos campi I e II, nos dias 13 e 20, respectivamente. Realizado pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt), o evento teve a participação dos cursos de Medicina e Estética e Cosmética.
 
A Silveira Barber Shop abraçou a iniciativa e disponibilizou quatro barbeiros profissionais para uma sessão exclusiva de cortes de cabelo. Os funcionários ainda puderam fazer teste de glicemia, aferir a pressão arterial e tomar um lanche saudável.
 
Conforme a assistente social Valéria Cristina Rodrigues, a cada campanha Novembro Azul as ações são planejadas com o desafio de atrair os participantes e incentivá-los a se importarem com a própria saúde. Apesar de anualmente os colaboradores serem submetidos a exames periódicos na Medicina do Trabalho, parte do público masculino ainda tem resistência quando o assunto é prevenção. “Hoje os homens estão mais esclarecidos e participantes. Mas precisamos avançar na conscientização para provocarmos mudanças de comportamentos”, enfatiza.
Foto: Ednéia Zart Corte de cabelo com barbeiros profissionais agradou os participantes
Corte de cabelo com barbeiros profissionais agradou os participantes

Sob a supervisão de professores, as orientações sobre sintomas e tratamento do câncer de próstata e outras doenças ficaram sob a responsabilidade dos estudantes do 3º termo de Medicina, enquanto as alunas do 6º termo de Estética e Cosmética proporcionaram momentos de bem-estar com massagem facial.
 
Quem deu uma pausa nos trabalhos para prestigiar o evento aprovou a programação. “Ações como essas são gratificantes e valorizam o funcionário. Sempre que posso participo e aplico as orientações preventivas”, garante Emerson Limeira, controlador de acesso.
 
O assistente de secretaria Renato Aristides Alves também aproveitou os serviços. “Tudo isso é muito bom para mostrar de forma prática a importância da prevenção”, elogia.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem