CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste tem alta aprovação em estágios do MP-SP

Universidade teve todos os aprovados em Engenharia Ambiental e 12 dos 16 em Psicologia em Presidente Prudente


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Erika Foglia Unoeste tem alta aprovação em estágios do MP-SP
Eliane Barbosa, aluna de Engenharia Ambiental, foi a 1ª colocada em concurso para estágio na área

Primeiras colocadas no concurso para estágio do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), as universitárias Eliane Baptista Barbosa, de Engenharia Ambiental, e Camila Alves de Oliveira Brito, de Psicologia, ressaltam os aprendizados obtidos nas graduações como fundamentais para a conquista!

Todos os aprovados em Engenharia Ambiental são alunos da Unoeste e dos 16 em Psicologia, 12 estudam na maior universidade do oeste paulista. Números que reforçam o potencial dos jovens e da instituição também em processos seletivos públicos.

Eliane, 21, estuda no 8º termo de Engenharia Ambiental na Unoeste e é de Teodoro Sampaio (SP). Ela destaca que quando viu o edital observou que o conteúdo solicitado era: português, matemática e conhecimentos específicos. “Foquei em português porque os outros assuntos são mais trabalhados na graduação”.

A tática deu certo e ela revela que esperava estar entre os aprovados, mas não imagina que seria a primeira colocada. “Eu sempre me interessei pelas questões ambientais e também gosto da parte de exatas, e o curso engloba tudo isso. Optei pela Unoeste por ser uma universidade renomada e reconhecida na região, ter uma boa estrutura e o curso ser um dos melhores do estado”, completa Eliane.

Camila, 22, é de Prudente e não esconde a expectativa em iniciar esta experiência na área de sua escolha profissional. “Tinha excelentes concorrentes, então, o resultado me deixou muito feliz. Não me preparei especificamente para o concurso, mas me preparo muito para a faculdade, inclusive para o sistema de simulados que o meu curso possui. Assim, ficou muito mais fácil responder as perguntas específicas do conteúdo de psicologia”, reforçando a importância do curso na conquista.

Foto: Erika Foglia Camila Brito, aluna da Psicologia e 1ª colocada para estágio, destaca que o conhecimento obtido na graduação foi fundamental para a aprovação
Camila Brito, aluna da Psicologia e 1ª colocada para estágio, destaca que o conhecimento obtido na graduação foi fundamental para a aprovação


Ela lembra que o interesse pela área surgiu pelo anseio em entender o comportamento humano e de querer fazer as coisas serem diferentes. “Escolhi a Unoeste por ser a universidade que oferecia muitos caminhos ao longo da formação, sem contar que tem uma estrutura incrível”.

Os jovens Renan Marcio Ferreira e Matheus Gustavo Alcântara também estão entre os aprovados e alcançaram a segunda colocação em suas áreas. “O curso tem bons professores que sempre estão dispostos a ensinar, isso aliado à diversidade de livros e os laboratórios que ajudaram muito na minha preparação”, conta Renan, futuro engenheiro ambiental, que tem boas perspectivas para o mercado de trabalho, já que existe uma tendência em ascensão para as questões ambientais.

Matheus revela que se apaixonou pela psicologia durante a graduação e que o curso foi essencial para a prova. “As questões específicas tinham maior peso, e os conteúdos abordados no concurso foram todos bem ressaltados na grade curricular”.

Vestibular – Quer fazer Engenharia Ambiental ou Psicologia na maior universidade do oeste paulista? Ainda dá tempo, mas corra que são os últimos dias de inscrição para o Vestibular 2020 da Unoeste. Acesse o site e garanta os melhores anos da sua vida!

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem