CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Universitários promovem ação de Natal em bairro carente

Futuros médicos presentearam 160 crianças do projeto Semente do Amanhã e realizaram uma confraternização no bairro Frei Galvão, em Jaú


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Joici Bolsoni Universitários promovem ação de Natal em bairro carente
Iniciativa é do Centro Acadêmico da Faculdade de Medicina da Unoeste

Quer presente melhor do que o sorriso de uma criança? A felicidade estava estampada no rosto de 160 pequenos atendidos pelo projeto Semente do Amanhã, do bairro Frei Galvão, de Jaú (SP), que foram presenteados por uma ação de estudantes da Faculdade de Medicina da Unoeste.
 
Os universitários se dedicaram a esta iniciativa, juntamente com os funcionários do campus jauense e, além de adotarem as crianças para a doação dos presentes, também se mobilizaram na arrecadação das guloseimas para uma festa de confraternização, que ocorreu nessa quarta-feira (4).
 
A proposta do Centro Acadêmico, de acordo com o diretor de eventos, Daniel Alves de Oliveira, 20, aluno do 2º termo, surgiu de uma elaboração de projetos que seriam desenvolvidos na atual gestão. “Pensamos em realizar algo em alusão ao Natal, visto que é uma data para celebrar o amor, a alegria, mas que muitos não possuem essa oportunidade e ao buscar, encontramos uma entidade que uma vez na semana realiza uma janta para crianças com baixas condições sociais”, disse o jovem.
 
Ele foi a uma reunião de identificação do local e imediatamente teve a certeza que seria o ambiente ideal para a ação. “Criamos a campanha adote uma criança, disponibilizamos o nome e a idade de cada uma em uma árvore de Natal, e os alunos e funcionários tinham a responsabilidade de adotar. O engajamento foi muito forte! Levamos pipoca, algodão-doce, pula-pula, hambúrguer e refrigerante; tocamos músicas natalinas e brincamos muito com as crianças. Por fim, teve a entrega dos presentes pelo Papai Noel”, completou.

Para Daniel é sempre importante exercitar a empatia, que é essencial não só para os futuros profissionais da saúde, mas para todo ser humano. “É gratificante olhar o sorriso de cada criança ao abrir seu presente, e que talvez tenha sido o primeiro, então, para nós, olhar na prática que o pouco é muito, foi de bastante aprendizado e emocionante”.
Foto: Joici Bolsoni Daniel, idealizador, com crianças do projeto
Daniel, idealizador, com crianças do projeto

A universitária Kátina Meneghetti de Souza, 40, se vestiu de Mamãe Noel durante a ação social. De acordo com ela, nas disciplinas de Saúde Coletiva e de Psicologia Médica aprendem a considerar os indivíduos como um todo, com um ser biopsicossocial.  “E essa proposta nos permitiu viver isso, ver a alegria de quem realmente poderia não receber nenhuma lembrança neste Natal. Após duas semanas de provas estávamos fisicamente esgotados, mas no fim fomos muito renovados com as crianças. Me senti privilegiada em poder participar... e que venham muitos outros eventos como esse”.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem