CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Curso de Logística a distância recebe nota máxima do MEC

Reconhecimento oficial obtém 5 em cada dimensão avaliada: organização, corpo docente e infraestrutura


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Curso de Logística a distância recebe nota máxima do MEC
Equipe do Nead comemora a nota máxima obtida pelo curso de Logística

É muito significante obter a nota máxima do Ministério da Educação (MEC) em avaliação de reconhecimento de curso. Essa condição ganha ainda maior relevância quando cada uma das três dimensões avaliadas recebe 5; sem a necessidade de utilizar o critério de aproximação para arredondar. Proeza obtida pelo curso superior de tecnologia em Logística, oferecido pela Unoeste na modalidade a distância.
 
Para a coordenadora geral do Núcleo de Educação a Distância (Nead), Sonia Sanae Sato, a nota máxima tem enorme importância, incluindo o fato de transcender o curso em questão no ensino a distância, já que todos os demais recebem da universidade o mesmo tratamento e contam com a mesma estrutura de recursos humanos e em tecnologia de ponta, o que possibilita o desenvolvimento de atividades inovadoras.
 
O curso foi aberto no primeiro semestre do ano passado com nota 4, sendo ofertado em quatro termos e durante dois anos, de tal forma que o reconhecimento pelo ministério ocorre com as aulas em andamento da turma inicial já no 3º termo. A solicitação da avaliação ocorreu no final do ano passado e foi feita no começo de fevereiro, com o resultado recém-divulgado.
 
A coordenadora comenta que o curso em questão apresenta uma proposta de currículo inovador, dando ao aluno a oportunidade de duas certificações intermediárias: no primeiro ano, a de analista de suprimentos; e no segundo ano, a de analista de distribuição. Ao fim do curso, o aluno tem a sua formação como tecnólogo em logística, com possibilidade de atuar nos segmentos industriais, empresariais e comercias.
 
As dimensões avaliadas: 1) organização didático-pedagógica - políticas institucionais, objetivos do curso, perfil profissional, conteúdos curriculares, metodologia, atividades complementares, apoio ao aluno e ambiente virtual de aprendizagem (AVA), material didático, procedimento de acompanhamento e de avaliação dos processos de ensino e de aprendizagem; 2) corpo docente e tutorial; e 3) infraestrutura.
 
São dimensões trabalhadas em vários setores do Nead, de tal forma que toda a equipe comemora a obtenção da nota máxima e os alunos do curso estão orgulhosos. Donizete Rogério Peruchi é da primeira turma e está no 3º termo e fala do resultado com brilho nos olhos: “Isso arrebenta o peito da gente que explode de alegria e satisfação. A gente parabeniza todo pessoal do EAD [ensino a distância]”, afirma.
 
Foto: João Paulo Barbosa Peruchi também comemora a nota 5 do curso que tem mudado sua vida
Peruchi também comemora a nota 5 do curso que tem mudado sua vida
Caminhoneiro que virou empresário do setor de transporte, com a visão de quem conhece 17 estados brasileiros em quase 30 anos de viagens, Peruchi começou a trabalhar muito cedo e só agora teve a oportunidade de fazer vestibular e ingressar no ensino superior, depois de fazer o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).
 
Ao ser informado por um amigo de que o ensino a distância da Unoeste oferece vários cursos, nesta modalidade na qual o aluno pode ajustar seu horário de estudo de acordo com a sua rotina pessoal e profissional, então procurou o Nead e ficou sabendo sobre o curso de Logística que estava para iniciar. “Foi Deus quem me enviou para o lugar certo e conseguir um curso que atende as minhas necessidades”, conta.
 
Conforme Peruchi, sua vida e seus negócios melhoraram. “Me tornei outra pessoa, com o pensamento mais aberto, mais comunicativo e com a autoestima elevada. No curso a gente tem todo suporte, apoio e incentivo de todos que até ensinam a gente se preparar para aprender. O material [didático] é muito bom. É para aprender mesmo e quem não aprender não passa. A gente sente que os cursos são de excelência”, comenta.
 
Conforme Peruchi, dá gosto de ver o nome da Unoeste pelo Brasil afora e como uma marca orgulho de Presidente Prudente e região. Diz isso em relação aos muitos profissionais que encontrou em suas viagens, egressos da universidade e com diferentes formações. Como caminhoneiro transportou gado, grãos, bebidas e outros produtos para fazendas, indústrias e comércio. Como empresário está no setor de transportes de gás.
 
Mas seu encantamento com a Unoeste tem também o lado pessoal, de sua irmã formada em Fonoaudiologia, da filha que está no 3º ano do mesmo curso e do filho que nesta semana recebe o diploma de engenheiro agrônomo. Filho de um caminhoneiro e uma motorista de transporte escolar, Peruchi sabe o que é lutar na vida e enaltece o papel transformador que a Unoeste tem exercido para milhares de famílias.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem