CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Intepp estabelece meta de ser incubadora líder regional

Diretoria oferece suporte para nova gerência alimentar o foco voltado à transformação de ideias em CNPJs


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Intepp estabelece meta de ser incubadora líder regional
Diego Andreasi: novo gerente, nova meta e novo foco

Ao nomear nova gerência para a Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (Intepp), a diretoria define a meta de ser instituição líder regional neste segmento. Para isso, adota o foco de transformar ideias em CNPJs, ou seja: tornar projetos incubados e empresas com registro no Cadastrado Nacional da Pessoa Jurídica.
 
O novo gerente é o administrador de empresas Diego Andreasi, dono de um currículo que o credencia a trabalhar com sucesso e a meta e o foco pretendidos. Possui MBA em Marketing e Gestão de Vendas, especialização em Avaliação do Ensino e da Aprendizagem; e mestre em Educação.
 
Autor do livro “O manifesto de um jovem administrador: uma nova visão sobre como administrar novas carreiras e empresas”, tem feito palestras em eventos como o da Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos (Ancham) e Encontro Brasileiro de Administradores e Acadêmicos de Administração (EBA).
 
Tem ainda mais de 500 artigos sobre negócios e carreira publicados no blog Jovem Administrador. Andreasi assumiu a gerência há uma semana, com dedicação em tempo integral. Já esteve reunido com os autores dos 19 projetos incubados e está ajustando a gestão da Intepp aos novos tempos.
 
Juntamente com o presidente Dione Ferrari, na próxima semana participará de capacitação junto à Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). Será de 19 a 21 de fevereiro no Laboratório de Criatividade da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em Curitiba.
 
Para Ferrari, ter Andreasi na gerência da Intepp foi uma escolha muito feliz que a diretoria fez, por causa do seu currículo profissional, do seu conhecimento e de sua capacidade. “Ele veio para intensificar o trabalho e atuar em sintonia com o que a nova diretoria tem planejado para a Intepp”, disse o presidente.
Foto: João Paulo Barbosa Diego Andreasi, Eduardo Guelfi, Haroldo Alessi e Dione Ferrari
Diego Andreasi, Eduardo Guelfi, Haroldo Alessi e Dione Ferrari

No entendimento do secretário Haroldo Alessi, coordenador de curso na Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp), está sendo bom ver o brilho nos olhos do Andreasi que, além de preparado, está bem motivado. “Fato é que a diretoria teve uma decisão bem acertada”, comentou.
 
O pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão Dr. Adilson Eduardo Guelfi, na condição de secretário da incubadora, afirmou que a nova gerência representa uma mudança para melhor, pelo fato de priorizar os projetos que irão tornar a Intepp, com o envolvimento de todos os parceiros, líder regional no seu seguimento.
 
Andreasi também já manteve entendimentos para ampliar o número de parceiros da Intepp, que está instalada no campus II da Unoeste, mas que é mantida em caráter interinstitucional, com o envolvimento de instituições de ensino, comercial, empresarial e de fomento a novos negócios.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem