CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Medicina Guarujá: inscrições para o vestibular estão abertas

É a sua vez de fazer parte da 2ª melhor universidade do Estado de São Paulo; prova ocorre em 17 de março


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Medicina Guarujá: inscrições para o vestibular estão abertas
Com mais de 30 anos de tradição na formação médica, Unoeste tem campus em Presidente Prudente e Jaú; agora é a vez do litoral paulista

Ao escolher uma carreira para seguir, é quase inevitável pensar no quanto se pode ganhar. De acordo com a Federação Nacional dos Médicos (Fenam), o piso salarial desse profissional é de R$ 14.134,58, entretanto, a receita pode ser ainda maior dependendo da quantidade de horas trabalhadas entre os plantões e consultas de especialidades. Para se ter uma ideia, um levantamento feito com base na Relação Anual de Informações Sociais (Rais), do Ministério do Trabalho, indica salários de até R$ 22 mil.
 
As perspectivas positivas de atuação colocam os vestibulares de medicina entre os mais concorridos do Brasil e para aqueles que têm esse sonho, ainda dá tempo de disputar uma vaga para estudar na 2ª melhor universidade particular do estado de São Paulo! Isso porque estão abertas as inscrições para o vestibular do curso de Medicina de Guarujá. O processo seletivo será realizado no dia 17 de março, em Presidente Prudente e na cidade litorânea.
 
Foto: Débora André Estrutura de excelência da Unoeste também será ofertada no curso de Medicina de Guarujá
Estrutura de excelência da Unoeste também será ofertada no curso de Medicina de Guarujá
 
Com mais de 30 anos de experiência na formação médica em Prudente, a Unoeste foi selecionada para ofertar o curso de Medicina pelo Programa Mais Médicos. Na cidade de Jaú (SP), já são duas turmas da graduação e, agora, a instituição se prepara para o vestibular no litoral paulista, na cidade de Guarujá (SP), que recebeu recentemente a visita do MEC. Com equipamentos de ponta e infraestrutura física e pedagógica de excelência, a universidade tem como objetivo a formação de médicos éticos e humanos, compromissados com o bem-estar social.

Quem faz, aprova!
 
Os estudantes Mariane Venarusso, Leonardo Lucatto e Gustavo Alves Simão acreditam na formação proporcionada pela Unoeste. Eles são calouros da 2ª turma de Medicina, do campus de Jaú. “Minha avó teve trombose e foi um médico que conseguiu tratar a enfermidade. Não sabíamos muito como ajudar, ficamos sem ação e foi esse profissional que nos auxiliou. A partir disso, me apaixonei pela profissão”, revela a jovem que pretende se tornar cardiologista.
 
Com 19 anos, Lucatto descreve que sempre gostou de biologia e de sistemas que envolvem a hematologia, área que almeja atuar. “Meu foco é estudar uma área que gosto. Estou mais para hematologia, mas sei que a medicina nuclear também está crescendo”. Para Simão, o gosto pela medicina é de família. “Desde pequeno, sempre gostei de ver meu pai trabalhar, admiro muito ele como profissional”.
 
É a sua vez
 
Mais informações sobre o vestibular do curso de Medicina de Guarujá podem ser acessadas na página do processo seletivo, no site da instituição.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem