CAMPUS:
Presidente Prudente Jaú
Telefone 0800 771 5533
Você está em: Notícias

Medicina Jaú recebe inscrições para transferência externa

Podem se candidatar alunos que cursam a graduação em instituições credenciadas pelo MEC; inscrições vão até segunda (18)


email facebook twitter whatsapp

Foto: Ector Gervasoni Medicina Jaú recebe inscrições para transferência externa
Faculdade de Medicina de Jaú da Unoeste oferta sete vagas para o 2º termo da graduação

Quem escolhe a área médica enfrenta os primeiros desafios logo nos primeiros vestibulares, afinal, é o curso mais concorrido do país. Para quem já conseguiu a aprovação, outros obstáculos podem surgir, como permanecer longe da família ou não se adaptar ao local. Nesses casos, a transferência externa é a oportunidade de tornar a concretização desse sonho ainda mais prazerosa. A Faculdade de Medicina de Jaú da Unoeste oferta sete vagas para o 2º termo da graduação, e as inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas até a próxima segunda-feira (18).
 
A Unoeste é a 7ª melhor universidade particular do Brasil e a 2ª melhor do estado de São Paulo, segundo o mais recente ciclo avaliativo do Ministério da Educação (MEC). O curso médico está entre os mais importantes do país e se destaca nas avaliações externas, como o Ranking Universitário Folha (RUF), que em 2018 o classificou como o 4º melhor do estado e o 11º do Brasil, entre as instituições particulares. Pelo MEC, nas últimas visitas in loco recebeu conceitos considerados excelentes – 4 e 5 (em escala de 1 a 5).
 
No município jauense, a graduação teve início em agosto do ano passado e funciona em ala anexa ao Hospital Thereza Perlatti, em estrutura moderna e com laboratórios de ponta, nos mesmos moldes do curso prudentino, que tem mais de 30 anos de tradição. O novo campus de Jaú já está em execução, com previsão para concluir em 2020.   
 
Foto: Bruna Sugano Karen é aluna do 2º termo da Medicina em Jaú e manifesta satisfação em estudar na Unoeste
Karen é aluna do 2º termo da Medicina em Jaú e manifesta satisfação em estudar na Unoeste
Karen Valedorio Zola, 22, aluna do 2º termo da graduação, é de Igaraçu do Tietê, município que pertence à microrregião de Jaú. Ela conta que o sonho de ser médica começou ainda na infância, já que sempre gostou de ajudar as pessoas ao seu redor que apresentavam problemas de saúde. No ensino médio ela teve certeza que era essa área que queria. “A estrutura da Medicina Jaú é excelente, com equipamentos de primeira linha, tudo novinho. Os funcionários e professores estão sempre à disposição para nos ouvir. Tudo funciona em perfeita sintonia. Quando temos o apoio da universidade e materiais bons para estudar o ensino fica muito mais prazeroso”, comenta a estudante que já está envolvida em iniciação científica.
 
Saiba mais
O processo seletivo de transferência externa para o curso de Medicina em Jaú é composto por quatro fases, sendo que a primeira é eliminatória e as demais classificatórias. Confira mais informações no site e no edital. Em caso de dúvidas, entre em contato com a secretaria do campus de Jaú, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. O telefone para é o (14) 3624-1109

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem