CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Facopp vence gincana pela segunda vez consecutiva

Já a Faculdade de Informática também foi premiada por ter arrecadado a maior quantidade de leite na parte filantrópica do evento


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Erika Foglia Facopp vence gincana pela segunda vez consecutiva
23ª Gincana Esportiva, Cultural e Filantrópica da Unoeste reuniu calouros de 17 cursos de graduação

Animação, empenho e solidariedade. Assim foi a noite da última sexta-feira (15), na 23ª Gincana Esportiva, Cultural e Filantrópica da Unoeste, que reuniu cerca de 1.500 pessoas entre calouros, veteranos, docentes e coordenadores das graduações, no Ginásio de Esportes, no campus I da universidade.
 
O evento, promovido pela Coordenadoria de Esportes, faz parte das ações do Trote do Bem da Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) e teve como principal objetivo, além de integrar toda a comunidade acadêmica, a arrecadação de leite que será doado para instituições carentes de Presidente Prudente (SP).
 
De acordo com o responsável pela Coordenadoria de Esportes da Unoeste, Marcel Marangoni, os calouros arrecadaram 1.568 litros de leite. “A Faculdade de Informática (Fipp) recebeu a premiação de maior arrecadação este ano. Por este motivo, os acadêmicos escolherão a entidade que receberá a doação”, explica.
 
Já na parte esportiva e cultural, que são as provas de quadra, a grande campeã, pela segunda vez consecutiva, foi a Faculdade de Comunicação (Facopp), que poderá ficar definitivamente com o troféu da competição, segundo o regulamento da gincana.
 
Foto: Erika Foglia Facopp levou o primeiro lugar pela boa atuação nas provas de quadra
Facopp levou o primeiro lugar pela boa atuação nas provas de quadra

Para o acadêmico do 6º termo de Publicidade e presidente da atlética da Facopp, Noel Martins, a conquista da primeira colocação foi resultado de um projeto interno de integração entre os calouros e veteranos. “Temos trabalhado constantemente com isso. O empenho deles durante as provas e a união de todos os alunos fez com que o resultado fosse satisfatório. Estou muito feliz pela premiação, mas também muito orgulhoso por participar de um evento que vai ajudar instituições com a doação de leite. A Unoeste está de parabéns pela iniciativa”, fala.
 
As amigas Giovana Ferreira e Ana Júlia Alias, calouras do curso de Fisioterapia, estavam bastante animadas com a gincana. “A gente queria ganhar, a expectativa era essa, claro! Mas, apesar da competição, nos divertimos muito na torcida”, conta Ana.
 
Sobre os alunos extremamente animados na arquibancada, Marcel Marangoni salienta que os diretores e coordenadores de curso tiveram papel essencial. “A Coordenadoria de Esportes agradece imensamente a todos eles pelo incentivo em transformar esse evento um sucesso na Unoeste. Todos os acadêmicos participantes doaram leite, esse é o verdadeiro sentido da gincana, a filantropia”, revela.
 
Premiação
Também receberam troféus os cursos de Enfermagem (2º lugar), Estética e Cosmética (3º lugar), a Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação – Faclepp (4º lugar) e Direito (5º lugar).

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem