CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Mais de 1,5 mil litros de leite são doados para entidades

Arrecadação foi realizada na 23ª Gincana Esportiva, Cultural e Filantrópica da Unoeste; Fipp foi a campeã nas doações e realizou a entrega dos alimentos


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Erika Foglia Mais de 1,5 mil litros de leite são doados para entidades
Estudantes ajudam no carregamento de leite para as entidades beneficiadas

Mais de 1,5 mil litros de leite foram entregues para três entidades de Presidente Prudente (SP), na manhã desta quinta-feira (21). A arrecadação feita na 23ª edição da Gincana Esportiva, Cultural e Filantrópica da Unoeste, teve a Faculdade de Informática (Fipp) como a grande campeã de doações com cerca de um terço do total das colaborações.
 
De acordo com o vice-presidente da Atlética da Fipp, Murilo Barros, acadêmico do 6º termo do curso de Sistemas de Informação, o sucesso da ação filantrópica se deu por consequência de um forte trabalho de incentivo da atlética em parceria com a coordenação da Fipp. “É sensacional fazer o bem e poder mostrar que uma ação simples como a doação de leite pode ter tanto significado para as entidades beneficiadas”, fala.
 
O estudante lembra ainda que, neste ano, a parte filantrópica da gincana não contou pontos para as provas de quadra. “Isso só mostra que a doação de leite não faz parte de uma disputa e, sim, de uma união de todos os alunos em busca de fazer o bem ao próximo. Todos se empenharam nas doações independentemente da vitória e essa é a maior satisfação da Fipp”, revela.

Foto: Erika Foglia Representantes das entidades escolhidas recebem mais de 1,5 mil litros de leite dos acadêmicos da Fipp
Representantes das entidades escolhidas recebem mais de 1,5 mil litros de leite dos acadêmicos da Fipp
 
Giselli Costa de Oliveira, nutricionista e representante do Lar São Rafael, uma das entidades beneficiadas pela ação, conta que, atualmente, o local atende cerca de 100 idosos e a doação vai muito além de alimentar essas pessoas. “Além de ser importante nutricionalmente, esse leite traz um conforto emocional e uma qualidade de vida sem igual aos nossos idosos”, salienta.
 
A nutricionista agradece a Unoeste e se diz admirada com a ação filantrópica feita por meio da gincana dos calouros. “A alegria de entrar em uma universidade tem que ser representada com atitudes positivas. O aluno está começando um novo projeto de vida, então, a partir do momento que a instituição de ensino incentiva o ingressante com atividades solidárias como esta, já sabemos que o caminho que ele tem a seguir o levará para o lado do bem”, finaliza.
 
Além do Lar São Rafael, também receberam doação o Lar Santa Filomena e a Apae Presidente Prudente, todas entidades escolhidas pelos alunos da Faculdade de Informática (Fipp) da Unoeste.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem