CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Plataforma global adota Unoeste como modelo em energia solar

Filme da Solar Future Today incluirá a universidade como instituição brasileira que investe neste segmento


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Plataforma global adota Unoeste como modelo em energia solar
Tomasz Slusarz durante palestra na Unoeste

Na condição de idealizador do Solar Business Clube, que é um braço de negócios da plataforma global Solar Future Today que conecta líderes e influenciadores por um mundo mais sustentável, o polonês Tomasz Slusarz, insere a Unoeste neste contexto como uma instituição brasileira modelo em geração de energia solar.
 
Ao estar nesta segunda-feira (11), em Presidente Prudente, para a inauguração pela universidade de uma das maiores usinas fotovoltaicas do Brasil, Slusarz aceitou o convite da Assessoria de Relações Interinstitucionais da instituição para encontro com os estudantes e professores de cursos de engenharias e do Mestrado em Meio Ambiente.
 
Houve estímulo para o engajamento ao tema energia solar, no sentido de tornar o mundo mais sustentável e respeitar o meio ambiente, conforme avalia o pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e extensão da Unoeste, Dr. Adilson Eduardo Guelfi. “A recepção do público foi boa”, afirma.
 
“Penso que todos entenderam o apelo para acreditar no tema e se engajarem”, estima o pró-reitor e anuncia que Slusarz manifestou interesse por parcerias e que seu encantamento o levou a anunciar a produção de filme que mostra a utilização de energia solar no mundo, incluindo a Unoeste nesta produção.
 
A assessora de relações interinstitucionais Adiane Mitidiero acrescenta que o interesse de Slusarz pela universidade também se deve ao fato de ter ficado impactado com a história de seu fundador, o professor Agripino de Oliveira Lima Filho, que faleceu em março do ano passado.
 
No encontro realizado no período da noite, no auditório Azaleia, campus II da instituição, o palestrante expôs os compromissos e as ações da Solar Future Today que mantém a perspectiva de num futuro próximo ter o mundo abastecido 100% com energia solar. Falou ainda, da importância dos negócios nesse segmento.
 
Slusarz estimulou os estudantes a terem preocupação com as questões globais, como essa da energia limpa, chamando a atenção para a necessidade do aprendizado da língua inglesa. Na ocasião, o profissional esteve acompanhado por representantes da Sices Brasil que instalou a usina na Unoeste, incluindo o diretor de negócios da empresa, Lucas Tróia.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem