CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Trote do Bem na Fipp mobiliza calouros em atividade criativa

Alunos trabalham com tela de pintura, tinta, cola e peças de produtos eletrônicos para produções em grupos


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Trote do Bem na Fipp mobiliza calouros em atividade criativa
Um dos grupos de alunos produzindo o quadro

Alunos ingressantes em cursos da Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp) são mobilizados em produção artística com dupla finalidade: desenvolver a criatividade e expandir a socialização. Como parte de ações do Trote do Bem, os trabalhos em grupo são com tela de pintura, tinta, cola e peças de produtos eletrônicos.
 
Calouro do curso de Ciência da Computação, Henrique Oliveira Fiori comenta que na atividade de extensão é possível conversar bem mais que durante as aulas e que isso acelera o processo de interação entre os alunos. Conta que está feliz por ter escolhido a Unoeste, pela sua estrutura, e a Fipp, pela boa fama.
 
A produção dos quadros fora do horário de aula tem estimulado a criatividade, conforme o coordenador do curso de Sistemas de Informação, Haroldo César Alessi. O professor extensionista Josué Pantaleão, também artista plástico, conta que o resultado alcançado por cada grupo tem sido muito interessante.
 
As produções comporão mostras interna e itinerante em escolas que ofertam ensino médio e nas participações da Fipp no programa Unoeste Transforma, realizado em diferentes cidades do oeste paulista. São quadros que despertam a atenção, especialmente, pela mistura de elementos em diferentes formas e cores.
 
Conforme Pantaleão, no entendimento com Alessi, juntamente com o coordenador do curso de Ciência da Computação, Emerson Silas Dória, e com o diretor da Fipp, Moacir Del Trejo, o estímulo à criatividade tem tudo a ver com essa capacidade que é muito explorada nos cursos da área de informática.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem