CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Especialista ensina a aprender a comer para fugir das dietas

Pesquisador referência em nutrição aliada ao metabolismo e fisiologia fará conferência na Unoeste, em Presidente Prudente


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Divulgação Especialista ensina a aprender a comer para fugir das dietas
Dr. Lancha Jr fará conferência em Prudente, na Unoeste

O doutor em nutrição experimental Antonio Herbert Lancha Júnior, mais conhecido como professor Lancha Jr, virá a Presidente Prudente para proferir conferência aberta aos interessados no assunto. O evento será realizado no dia 11 de maio, na Unoeste. Ele falará sobre as estratégias eficientes em nutrição para a saúde e prática esportiva. As inscrições já estão abertas.
  
A abordagem envolverá dois temas que englobam três temáticas em cada um: 1 - Nutrição nas redes sociais e dietas da moda: cuidado!; Aspectos atuais da nutrição, alimentos funcionais e saúde; e Microbiota e seu papel, regulação e consequências para saúde; 2  - Nutrição para o “atleta de academia”; Alimentação para o treinamento e para recuperação; e Suplementos nutricionais e sua real necessidade.
 
A conferência acontecerá no auditório Azaleia, no campus II da universidade, em um sábado, das 8h às 12h. Conforme o organizador do evento cadastrado na Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext), o professor do curso de Educação Física Dr. Jair Rodrigues Garcia Júnior, a nutrição tem despertado grande interesse das pessoas que estão em busca de qualidade de vida.
 
O trabalho de Lancha Jr na divulgação de conhecimento chama a atenção dos interessados na perda ou manutenção do peso corporal, prevenção de doenças, manutenção da saúde, longevidade e prática de exercícios. Fato é que o professor se tornou referência no assunto, inclusive com milhares de seguidores nas redes sociais e tem feito palestras no Brasil e no exterior.
 
Ele é contrário aos modismos como os das gorduras boas (coco e banha?) e dietas sem glúten ao apontar a ineficiência de tais apelos quando confrontados com estudos científicos sistemáticos e continuados sobre alimentos funcionais, papel da microbiota intestinal nas doenças e na saúde e sobre metabolismo dos combustíveis energéticos durante o exercício físico.
 
Lancha Jr possui sólido conhecimento em nutrição aliada ao metabolismo e fisiologia por suas experiências como professor, pesquisador, palestrante e autor de livros. Leciona na Universidade de São Paulo (USP) há mais de 30 anos; é professor visitante da Tuft University, nos Estados Unidos; professor convidado do Agro Paris Tech, na França; e bolsista de produtividade em pesquisa pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) 
 
Serviço - As inscrições podem ser feitas pela internet e as vagas são limitadas. Mais informações sobre o evento no site da Unoeste.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem