CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Campus de Guarujá sedia capacitação para gestores do SUS

Faculdade de Medicina da Unoeste colabora, com sua infraestrutura, para a transformação do atendimento de saúde na Baixada Santista


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Helder Lima Campus de Guarujá sedia capacitação para gestores do SUS
Profissionais dos municípios da Baixada Santista em curso no campus da Unoeste em Guarujá

A Faculdade de Medicina da Unoeste Guarujá iniciou suas atividades em março deste ano e, em tão pouco tempo, tem colaborado com inúmeras ações para a transformação da saúde na Baixada Santista. A universidade está sediando encontros de lideranças de várias cidades da região, em busca da constante capacitação para a melhoria dos serviços públicos.

De acordo com o coordenador administrativo do campus no litoral paulista, Geraldo Alécio de Oliveira, o primeiro curso ocorreu neste mês de maio, de um total de 12. Trata-se de uma realização do Ministério da Saúde, com o Hospital Sírio Libanês (HSL). “É um curso de preceptoria do Sistema Único de Saúde (SUS) e realizado em 40 cidades do país, sendo Guarujá uma das escolhidas”.

Na aula inaugural, que ocorreu em 15 de maio, estiveram presentes os secretários de saúde dos municípios de Guarujá e Cubatão: Vitor Hugo Straub Canasiro e Lucidalva Oliveira, além do docente do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) do HSL, Arthur Goderico Forghieri Pereira.

A Prefeitura Municipal destaca que essa pós-graduação terá a participação de 20 alunos, todos profissionais da Baixada Santista. Destes, cinco classificados são de Guarujá, entre enfermeiros, médicos e farmacêuticos da Atenção Básica do Município.

O projeto Desenvolvimento da Gestão de Programas de Residência e da Preceptoria no SUS (DGPSUS), aprovado para o triênio de 2018-2020, é construído junto com o Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).
Foto: Helder Lima Participantes e secretários municipais, com Geraldo Oliveira (Unoeste) e Arthur Pereira (IEP/HSL)
Participantes e secretários municipais, com Geraldo Oliveira (Unoeste) e Arthur Pereira (IEP/HSL)

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem