CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Mutirão do Lixo Eletrônico recebe inscrições de voluntários

Podem se inscrever estudantes, professores, egressos e inseridos no Programa Anjos da Unoeste


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Mutirão do Lixo Eletrônico recebe inscrições de voluntários
Organização busca voluntários para mais uma edição do mutirão

O 12º Mutirão do Lixo Eletrônico será realizado no sábado (8) de junho com dois pontos de recolhimento: das 8h às 16h no Parque do Povo, nas imediações da Fundação Mirim e TV Fronteira, e das 9h às 13h no bairro Ana Jacinta, em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Os organizadores estão recebendo inscrições de interessados em atuar como voluntários.
 
Iniciado em 2009, quando teve duas edições, em parceria da Prefeitura com a Unoeste, através da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação (Setec) e da Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp), o mutirão apresenta como novidade para a atual edição a abertura de participação de egressos, mantendo estudantes e professores de diferentes cursos. São esperados cerca de 400 inscritos.
 
Conforme o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Dr. Adilson Eduardo Guelfi, também estão sendo chamados a colaborar os inseridos no Programa Anjos da Unoeste, que além de estudantes e professores, envolve funcionários. A quantidade de vagas é limitada. “Como o tipo de ação envolve força física, em algumas atividades a preferência será pelo sexo masculino”, diz o pró-reitor.
 
Por ser uma ação ambiental, o mutirão exerce grande apelo de envolvimento das pessoas que estão em busca ou que tenham as mais diferentes formações. O evento tem forte impacto, com a média de 63 toneladas por edição. Todo lixo arrecadado tem destinação correta, para empresas qualificadas para fazerem a reciclagem. Em 11 edições foram arrecadadas mais de 700 toneladas.
 
Inscrições
Pela internet, no site do Mutirão do Lixo Eletrônico.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem