CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Reitora faz visita ao campus em Guarujá e à prefeitura

Ana Cristina de Oliveira Lima conheceu instalações, falou com funcionários e alunos, além disso, se encontrou com autoridades locais


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Helder Lima Reitora faz visita ao campus em Guarujá e à prefeitura
Encontro na Prefeitura de Guarujá

A Unoeste tem proporcionado experiências transformadoras ao longo de seus 46 anos de atuação no ensino superior. Em março de 2019, a universidade iniciou suas atividades em Guarujá, com sua primeira turma da Faculdade de Medicina. E nesta semana, a reitora, Ana Cristina de Oliveira Lima, fez uma visita às instalações da universidade, em área anexa ao Hospital Santo Amaro (HSA), falou com funcionários e alunos. Esteve ainda reunida com a diretoria do hospital e também com autoridades públicas.
 
No encontro com o prefeito Válter Suman, a reitora agradeceu o apoio em todo o processo para a vinda do curso de Medicina à cidade, destacando os inúmeros benefícios. “Além de toda a qualidade da Unoeste, considerada como uma das melhores universidades pelo MEC, a graduação médica possibilita uma melhor qualidade de vida à população”, destacou Ana Cristina.
 
Participaram do encontro ainda os secretários de Saúde, Vitor Hugo Straub Canasiro, e o adjunto de Educação, João Pecchiore. Conforme informações da prefeitura, o diretor geral da Artengi Construção e Engenharia, Paulo Maranhão, relatou ao prefeito que as obras em terreno adquirido pela Unoeste na Praia da Enseada, para a implantação de seu novo campus na cidade, já iniciaram; são 19,5 mil m² de terreno e 16.778m² de área construída, sendo quatro pavimentos.
 
O chefe do executivo falou que esse investimento impactará positivamente, principalmente com a implantação de novos cursos. “Todos ganham e continuaremos avançando na cidade”, completou Suman. 
 

Faculdade de Medicina
Durante a visita no local, a reitora foi recebida pelo coordenador administrativo, Geraldo Alécio de Oliveira, e pela coordenadora geral, Erika Magalhães Suzigan. Na ocasião, reforçou a qualidade da Unoeste em seus campi em Presidente Prudente e agora em Guarujá e em Jaú.
 
Ela também esteve com o diretor presidente da Associação Santamarense de Beneficência do Guarujá, mantenedora do Hospital Santo Amaro, Urbano Bahamonde Manso. “Compartilhamos com a reitoria da Unoeste a alegria que temos vivenciado desde a inauguração da Faculdade de Medicina aqui em Guarujá. O clima acadêmico que inundou nosso hospital nos estimula a uma melhora constante e aumenta nossa perspectiva de crescimento. São apenas alguns meses de existência, mas as boas perspectivas dessa parceria já podem ser percebidas entre nossos médicos, enfermeiros e demais colaboradores”, completou Urbano.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem