CAMPUS:
Telefone 0800 771 5533
Você está em: Notícias

Veterinária participa de curso com biólogos renomados

Graduação esteve representada por docente e acadêmica que integraram atividade com Sergio Rangel, Richard Rasmussem e Diego Bitener


email facebook twitter whatsapp

Foto: Cedida Veterinária participa de curso com biólogos renomados
Representantes da Unoeste com Rangel, Rasmussem e Bitener

O curso de Medicina Veterinária da Unoeste participou, no último fim de semana, do curso “Manejo de Répteis, Aves de Rapina e Pets Não Convencionais”, promovido pelos renomados biólogos e apresentadores Sergio Rangel e Richard Rasmussem, além do treinador de aves de rapina Diego Bitener. A iniciativa realizada na capital paulista contou com a participação da docente da graduação Ellyn Amanda Fonseca Martins, dos acadêmicos do curso Henrique Corrêa e Tassia Caires Ferreira e do ex-aluno de Ciências Biológicas da universidade André Silva.
 
Sobre a atividade, Ellyn comenta que foi destacada a importância do planejamento, do trabalho em equipe e do respeito pela fauna. “A partir de exemplos do mundo animal transportados para a nossa realidade cotidiana, aprendemos como superar os obstáculos, vencer nossos medos e atingir nossos objetivos”. Acrescenta a importância do trabalho de conservação da fauna de vida livre, bem como o respeito pelos animais cativos. “Essa postura não deve partir somente das grandes empresas, mas desde o seio familiar por meio da educação dos pais aos filhos em relação ao respeito pelo ser vivo, e também escolar com os trabalhos enriquecedores de educação ambiental”, salienta.
 
A professora destaca que esse tipo de iniciativa consiste em uma fonte essencial na busca por novos conhecimentos, principalmente para esses jovens que se interessam pela área de animais silvestres. “É de extrema importância manter desde a graduação esta proximidade, permitindo o enriquecimento do saber acadêmico, uma vez que reúnem profissionais especialistas, estudantes e outros grupos com interesses e áreas em comum, para trocas e transmissão de informações”. A professora acrescenta que o contato com profissionais de renome possibilitou uma troca de experiências significativa. “Além disso, estreitamos os laços para futuras parcerias com a universidade”.

Foto: Cedida Apresentador e biólogo Sergio Rangel também conduziu a atividade
Apresentador e biólogo Sergio Rangel também conduziu a atividade
 
Tassia Caires Ferreira conta que está no 7º termo de Medicina Veterinária da Unoeste e resolveu participar dessa atividade pelo fato de almejar trabalhar com animais silvestres. “Conhecer o Richard Rasmussen foi fantástico, pois isso sempre foi um sonho de infância. Me instalar e ser recepcionada na casa do Sergio Rangel, também me deixou sem palavras. Sinto-me realizada através das oportunidades que a universidade nos proporciona e agradecida à empresa Garden Eco, do biólogo André Silva, que nos levou até lá”.
 
Avalia que todas as vivências do curso trouxeram um aprendizado grandioso. “Foi uma oportunidade incrível visualizar as experiências destes profissionais e poder compartilhar o meu conhecimento com outros acadêmicos que também estavam em busca dos mesmos propósitos”.
 
Atendimento – Desde 2015, o Hospital Veterinário (HV) da Unoeste atende animais silvestres e pets não convencionais. Ellyn é a docente responsável e conta que as consultas são realizadas toda quarta-feira, das 7h30 às 10h30. “Esses animais possuem peculiaridades que diferem o manejo a ser empregado. Nesse sentido, é importante que os proprietários busquem um serviço especializado que garanta o bem-estar dos seus animais”, conclui. Mais informações pelo telefone (18) 3229-2035.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem