CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Administração EAD conquista nota máxima em avaliação do MEC

Envolvidos comemoram o excelente resultado e aluno afirma que o curso mudou e continua mudando a sua vida


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Administração EAD conquista nota máxima em avaliação do MEC
Administração EAD Unoeste: ensino de qualidade e excelente estrutura

 
Acaba de sair nota máxima do Ministério da Educação (MEC) para mais um curso ofertado junto ao Núcleo de Educação a Distância (Nead) da Unoeste. Desta vez é o de Administração. O fato é comemorado pelos coordenadores do núcleo e do curso, professores e alunos.

Avaliadores do ministério estiveram no final da primeira quinzena deste mês no Nead, analisaram documentos e conversaram com todos os envolvidos com o curso de Administração, incluindo cinco alunos. Dentre os critérios analisados estiveram estrutura, corpo docente, ensino, pesquisa e extensão.

A coordenadora do curso Dra. Thais Rubia Ferreira Lepre conta que a oferta é feita desde 2016, que ainda não foi formada a primeira turma de quatro anos de bacharelado e que o 6º termo é a turma mais avançada. “Obter a nota máxima nessas alturas é muito significativo e a formatura da 1ª turma em julho de 2020 será com nota 5”, pontua.

Conforme Thais, professores e alunos, juntamente com a coordenação no Nead, estão muito contentes. “É só alegria. A gente fica muito feliz com o resultado que vem para comprovar o compromisso com a qualidade do ensino com conteúdo atual e que tem contato direto dos professores com os alunos, por videoconferência”, comenta.

Morador de Narandiba, na região do Pontal do Paranapanema, o aluno Edmundo da Silva Santos conta que começou fazer administração a distância em outra instituição e decidiu mudar para a Unoeste, sendo que essa mudança alterou e continua modificando a sua vida em vários sentidos.

“Depois de estar no Nead da Unoeste melhorei minha leitura, devido ao bom conteúdo didático e dos livros disponibilizados. Minha redação ficou melhor. Meu conhecimento mudou e continua mudando para melhor. Concorri a vagas de trabalho em duas empresas e passei nas duas em 1º lugar”, diz Santos.

Convicto de que pode ampliar suas competências e habilidades no curso de Administração EAD, Santos declinou das duas oportunidades de emprego, exatamente para se dedicar mais aos estudos e depois buscar algo ainda melhor, de acordo com a sua formação.

“O curso é muito bom. Aprendi muito e continuo aprendendo. É o melhor curso para quem quer aprender. Na disputa dos empregos concorri com alunos de cursos presenciais de áreas diferentes e fiquei na frente de todos. Outro detalhe importante: ter a marca da Unoeste no diploma é abrir portas no mercado de trabalho”, afirma.

“Mais uma nota 5 do MEC vem atestar a qualidade dos nossos cursos de graduação a distância que têm passado por reestruturação das matrizes de acordo com o mercado de trabalho. Acabamos de investir em um modelo on-line de correção de provas, mais ágil e com o feedback mais rápido”, anuncia a coordenadora do Nead, Sonia Sanae Sato.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem