CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Higiene das mãos e DST são assuntos abordados em ações


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Higiene das mãos e DST são assuntos abordados em ações
Acadêmico orienta funcionária de Usafa sobre maneira correta de higienizar as mãos
Dando continuidade às atividades do Programa de Aproximação Progressiva à Prática (Papp) do curso de Medicina da Unoeste em Guarujá, os alunos do 1º termo participaram de duas ações que aconteceram concomitantemente em duas Unidades de Saúde da Família (Usafas) nessa quinta-feira (6) no município.
 
Os alunos Rangel Genovan Gandrae e Paula Rubia fizeram orientações através de educação permanente aos funcionários da Usafa Santa Rosa sobre o tema “Segurança do paciente: higiene das mãos para equipe assistencial”. Estiveram presentes 16 profissionais como dentistas, agentes de saúde, enfermeiros, técnicos, entre outros.
 
 De acordo com Rangel, ações como esta possibilita aos estudantes de medicina a vivência de uma abordagem tão importante e imprescindível na saúde. “Como acadêmico e agente interessado na promoção, proteção e recuperação da saúde, a atividade de educação continuada com o tema de higienização das mãos amplia o espectro laboratorial. Parabenizo a Unoeste e todos os envolvidos que incentivam e conduzem seus alunos à máxima da educação”, salienta.
 
Já na Usafa Jardim Las Palmas Jandui de Souza Moreira, os alunos Daniela Camargo Lorenzo e Bruno Batista Berteli ministraram uma palestra para 86 adolescentes da Escola Estadual Dr. Hugo Santos Silva sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e gravidez na adolescência.
 
Para Bruno, foi satisfatório abordar temas importantes como DST e uso de preservativo para jovens que necessitam de informações sobre os riscos à sua saúde. “Agregar conhecimento sobre o assunto foi excelente e é gratificante toda essa prática, mesmo com pouco tempo do início do curso. Acho essencial ajudar o próximo!”, revela.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem