CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Medicina Unoeste abre inscrições para transferência externa

Interessados podem se inscrever pelo site; vagas são para os campi de Presidente Prudente, Jaú e Guarujá


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Medicina Unoeste abre inscrições para transferência externa
Laboratórios de Habilidades e Simulação (LHabSim) estão entre os destaques da estrutura das faculdades de Medicina da Unoeste

A Unoeste já formou mais de 4 mil médicos e não mede esforços para oferecer o que há de melhor para os cursos de Medicina dos seus três campi.  São dezenas de laboratórios e aparelhos de última geração que colocam a estrutura da graduação entre as melhores do Brasil. A universidade está com inscrições abertas para o processo seletivo de transferência externa para Presidente Prudente, Jaú e Guarujá.

Contando com as áreas experimentais, a Unoeste soma mais de 5 milhões de metros quadrados. Somente para a Medicina, são 35 laboratórios didáticos, os quais possuem modernos equipamentos e recursos tecnológicos de ponta que fortalecem o processo de ensino e de aprendizagem. 

Os três Laboratórios de Habilidades e Simulação (LHabSim) estão entre os maiores destaques dessa estrutura. Trata-se de um ambiente pré-clínico de excelência e tem como fundamento primário das atividades a garantia do treinamento de habilidades que possam ser sucessivamente repetidas, garantindo ao estudante maior segurança e competência para agir com postura ética diante de uma situação real.  

Rafael Schneidewind é egresso da Medicina Unoeste e atualmente trabalha como cirurgião cardiovascular da Beneficência Portuguesa, em São Paulo. Ele conta que na época em que era acadêmico, entre 1997 e 2002, a Unoeste já era reconhecida como uma universidade de estrutura inigualável.

“Passei um tempo na Alemanha depois de me graduar. Minha formação foi muito boa, tanto que fui para outro país e não tive dificuldades. A universidade naquela época já era uma das mais bem equipadas, então, não tive problemas quando fui trabalhar lá. Hoje, pelo que eu vejo, a Unoeste é altamente tecnológica e é muito legal ver o status que ela tem como uma das melhores do Brasil”.

Faculdade de Medicina no interior de SP: transfira-se já!

A inscrição para o processo seletivo de transferência externa para os três campi é feita pela internet. Para Prudente o prazo de inscrição é até 19 de janeiro; Jaú até 21; e Guarujá até 25 do mesmo mês. Podem participar alunos de cursos de graduação em Medicina (autorizado e/ou reconhecido) de outras instituições de educação superior, legalmente credenciadas pelo Sistema de Ensino Nacional. O processo seletivo consiste em prova, entrevista e análise do histórico escolar e planos de ensino. Confira mais informações no site.

Medicina Presidente Prudente

Em Prudente, a escola médica tem oportunidades para os 2º, 3º, 4º e 5º termos, uma vaga para cada um. A primeira fase, que consiste em prova, será realizada no dia 22 de janeiro, no campus I da Unoeste, das 8h às 11h. A universidade seguirá todos os protocolos de higiene e segurança recomendados pelos órgãos governamentais em relação a distanciamento entre as pessoas, uso de máscaras, além da disponibilização de álcool em gel nos espaços institucionais. Acesse este link e saiba mais. 

Medicina Jaú

O município jauense está com vagas disponíveis para os 2º, 3º, 4º e 5º termos, uma para cada. A prova ocorre no dia 26 de janeiro, no campus de Jaú, das 8h ás 11h, também seguindo todos os protocolos sanitários. Mais informações neste link.

Medicina Guarujá

No litoral paulista, a Unoeste oferece vagas para transferências para os 3º, 4º e 5º termos, uma para cada. A prova será realizada no dia 29 de janeiro, no campus de Guarujá, das 8h às 11h. Confira detalhes no site.

 

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem