CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste é única instituição privada de SP a receber prêmio

Édima de Souza Mattos representou a universidade em solenidade do Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Secretaria da Justiça e Cidadania Unoeste é única instituição privada de SP a receber prêmio
Dra. Édima de Souza Mattos (ao lado de Leci Brandão), durante fala de Paulo Dimas Mascaretti

A professora Dra. Édima de Souza Mattos esteve na noite da última segunda-feira (24) no Teatro Sérgio Cardoso, no bairro Bela Vista da capital paulista, representando a Unoeste ao receber um prêmio de destaque na área da saúde na solenidade em comemoração ao 35º aniversário do Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra (CPDCN).

O destaque da universidade, única particular do estado a ser homenageada, se deu através de ações e projetos que têm um olhar diferenciado para a saúde de vulneráveis. “Recebi o troféu pelas mãos do Dr. Renato Santos Azevedo, presidente da Comissão de Direitos e Liberdade Religiosa de Santos (SP). Nosso projeto piloto ‘Linha de cuidados às pessoas com doença falciforme na abrangência da DRS11/Presidente Prudente´, por meio da Faculdade de Medicina da Unoeste, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e Departamento Regional da Saúde/DRS11, nos proporcionou este destaque”, conta a professora.

Para ela, representar a universidade em um evento tão significativo sobre direitos humanos em relação à saúde foi muito emocionante. “Em um momento em que o país necessita de um resgate de cidadania ética, uma celebração como esta tem que ser valorizada. Como docente e pesquisadora de saúde de vulneráveis, a premiação foi um momento de reconhecimento do nosso trabalho. Vejo através da Unoeste a oportunidade de ampliar horizontes e desenvolver ações nessas perspectivas, e isso é muito gratificante”, salienta.

O secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, em fala durante as homenagens, salientou a importância de celebrar e demonstrar os valores, os princípios e a história do Conselho ao longo desses 35 anos. “Os desafios são diários e permanentes. Não podemos deixar morrer as políticas públicas que já foram implementadas. Vamos intensificar o trabalho para que novas ações sejam criadas em prol da população negra”.
Além de Paulo Dimas, o evento também contou com as falas do presidente do Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, Ivan Lima, além de várias autoridades governamentais representadas pela deputada estadual Leci Brandão.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem