CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Veterinária participa de principal evento de equídeo do país

Conferência Anual Abraveq foi realizada na capital paulista e teve a participação de profissionais de renome de vários países


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Veterinária participa de principal evento de equídeo do país
Rodrigo Pereira, Filipe Camargo, Yuri Vicentini e a Dra. Mirian

O curso de Medicina Veterinária da Unoeste participou da 20ª Conferência Anual Abraveq (Associação Brasileira dos Médicos Veterinários de Equídeos), que é considerado o principal evento da área no país. As atividades ocorreram na capital paulista, na Universidade de São Paulo (USP), no primeiro fim de semana de julho, e contou com a participação de profissionais de renome internacional, como dos Estados Unidos, Bélgica, Austrália, Inglaterra, entre outros países.

A Unoeste apresentou três trabalhos referentes à rotina do Hospital Veterinário (HV) da universidade. Os médicos veterinários e aprimorandos dos setores de Clínica Médica e Cirúrgica de Grandes Animais do HV, Rodrigo Pereira e Filipe Camargo, apresentaram os trabalhos intitulados “Tétano em potro responsivo ao tratamento intra-tecal: Relato de caso” e “Claudicação ocasionada por Melanoma em equino tordilho: Relato de caso”.

Já o aluno da graduação Yuri Ferreira Vicentini expôs, junto aos aprimorandos, o estudo “Pesquisa de Dermatophylus Congolensis, Microsporum spp. e Tricophyton spp. em lesões dermatológicas de equinos na região de Presidente Prudente”. Todos os estudos sob a coordenação da professora doutora Mirian Rodrigues, a qual também esteve no congresso.

A docente ressalta que o evento é considerado o melhor e mais importante na área de equídeos no Brasil, e que trouxe profissionais de impacto no mundo, como o professor doutor Christopher Pollitt, da University of Queensland - Austrália, “que é grande influência na linha de pesquisa sobre a Laminite nos equinos. O congresso também conta com o apoio de diversas empresas do mercado equestre, o que engrandece ainda mais o evento”, pontua a docente.

Para a Dra. Mirian, é fundamental que a universidade esteja presente ativamente, mostrando as atividades desenvolvidas em pesquisa, ensino e extensão na Unoeste. “O projeto de extensão ‘Cavaloterapia: transformando vidas’ pôde ser amplamente divulgado junto aos profissionais e às empresas ali presentes, onde conseguimos buscar apoio. Só as grandes universidades estão presentes em eventos como esse, levando estudos relevantes e atuais”, finaliza.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem