CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Acadêmicos contam suas expectativas na volta às aulas

Atividades do segundo semestre tiveram início na manhã desta quinta-feira (1º) para mais de 62 cursos de graduação da Unoeste


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Acadêmicos contam suas expectativas na volta às aulas
Estudantes de Medicina Veterinária mostraram animação na manhã desta quinta-feira (1º)

A volta às aulas é sempre um momento de encontros, reencontros, novidades e muitas expectativas. E foi assim o primeiro dia dos calouros e veteranos dos mais de 60 cursos de graduação da Unoeste, nesta quinta-feira (1º), nos campi de Presidente Prudente e Jaú. As aulas de Guarujá retornam na próxima segunda-feira (5). 

Ana Clara Gil, 17, estava emocionada e bastante confiante para o seu primeiro dia como estudante do curso de Medicina de Presidente Prudente. Mesmo antes de as aulas começarem, ela já se diz apaixonada pela área de dermatologia, e os próximos seis anos serão de muita dedicação e aprendizado. “É o meu sonho e estou muito feliz por este dia, o primeiro da realização deste sonho. Tenho uma prima médica infectologista formada pela Unoeste e sei da qualidade e excelência do curso. Minhas expectativas são as melhores”, fala.

Denise Gil Pardini é mãe da Ana Clara e fez questão de acompanhar a filha neste momento. Ela revela a felicidade de ver o resultado de meses de estudos para o vestibular concretizado neste primeiro dia de aula. “É muito gratificante ver minha filha realizando seu maior sonho e tão nova. A recepção que a Unoeste está proporcionando para os calouros e para as famílias é excelente. Estamos muitos felizes e nos sentindo muito à vontade na universidade”, salienta.

Karen Valedorio Zola, 23, é natural da cidade de Igaraçu do Tietê (SP), mas está há mais de um ano morando em Jaú para cursar Medicina. Iniciando o 3º termo neste semestre, ela conta que sua experiência desde o início da graduação não poderia estar melhor e que a cada dia se desafia mais, se dispõe a fazer atividades com o intuito de aumentar seu aprendizado e busca viver intensamente cada minuto da realização desse sonho. “A Unoeste Jaú conta com uma infraestrutura espetacular que permite aos alunos um aprendizado de muita qualidade, juntamente com profissionais excelentes que estão sempre dispostos a dar todo o apoio aos alunos. Juntos, em Jaú, formamos uma grande família que trabalha e cresce a cada dia”, diz.

A acadêmica fala que durante as férias de julho, por conta própria, fez um estágio de duas semanas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Beneficência Portuguesa, em Bauru (SP). “Entrei na UTI no primeiro dia de estágio de um jeito e saí de lá, duas semanas depois, completamente diferente na minha forma de pensar, sentir e agir. Foram dias intensos, de grandes emoções e aprendizados, os quais me fizeram ter ainda mais certeza de que estou no caminho certo e que ter persistido em realizar o meu sonho de ser médica foi a melhor escolha que fiz na vida”, relata.

Foto: Ector Gervasoni Dr. Gabriel Carapeba, diretor das Faculdades de Medicina, recepcionou os calouros e seus familiares em Presidente Prudente
Dr. Gabriel Carapeba, diretor das Faculdades de Medicina, recepcionou os calouros e seus familiares em Presidente Prudente

Iniciando o 2º termo do curso de Direito, Carlos Eduardo Nascimento Batista, 18, se diz muito determinado em relação à sua carreira desde o início: “Quero ser um delegado da Polícia Federal e a Unoeste foi a melhor opção para chegar neste objetivo”, aponta. De acordo com o estudante, que mora em Presidente Prudente (SP), a indicação de amigos advogados formados na instituição muito bem sucedidos foi predominante na sua escolha. “Só me mostraram vantagens! Quero me formar aqui, passar no concurso da Ordem dos Advogados do Brasil [OAB] e realizar meu sonho de fazer parte da Polícia Federal”, diz.

O calouro de Sistemas de Informação Emanuel Henrique Magri da Silva, 24, conquistou sua vaga através do Programa Universidade para Todos (ProUni). Ele conta que a escolha pela Unoeste se deu pelos ótimos conceitos obtidos pelas graduações da Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp) e pela sua excelência no que diz respeito à tecnologia da informação. “Já possuo outros cursos no ramo e pretendo atuar na área de suporte, pois acredito que seja a base de qualquer empresa de software. Sei que não é algo fácil, mas o mercado é receptivo, já que é muito difícil encontrar profissional que goste dessa área”, finaliza.
 
Medicina Guarujá
As aulas no campus de Guarujá terão início na próxima segunda-feira (5) em razão de o calendário acadêmico da primeira turma de Medicina ter iniciado algumas semanas depois dos demais campi da Unoeste. Daiana Nascimento Veloso, 37, está se preparando para começar o 2º termo. A aluna, que é natural de Ilhéus (BA) e reside no Guarujá há quatro anos, está em sua segunda graduação, já que se formou em Direito anteriormente. “Estou adorando o curso e por ser uma faculdade escola, que nos possibilita ter acesso ao hospital, facilita muito nosso contato desde o inicio com o ambiente hospitalar e com a comunidade. Venho de uma família de médicos e inclusive meu filho de sete anos também tem esse sonho. Estou fazendo Medicina por mim e por ele! É um curso bastante puxado, mas é apaixonante, tem sido uma experiência incrível na minha vida”, fala.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem